24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Atleta quebra recorde e ocupa 2ª posição no ranking nacional

29/04/2013 14h31 – Atualizado em 29/04/2013 14h31

Gustavo Gomes de Mendonça estabeleceu dois novos recordes nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco em competição estadual

Da Redação

A equipe de atletismo da ATA/Sejuvel, de Três Lagoas, participou nos dias 27 e 28 de abril, do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, em Campo Grande. A competição é uma realização da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e Confederação de Atletismo Brasileiro.

Segundo o técnico, professor Reynaldo Abrão Camargo, a equipe se prepara para representar Três Lagoas no Campeonato Paulista de Lançamentos e Arremessos em São Paulo/SP, no dia 4 de maio. “Os atletas tentarão melhorar suas marcas e suas colocações no ranking nacional, na expectativa da convocação para representar o Brasil nos GP Internacional de Atletismo que será em Uberlândia no dia 16 de maio e em São Paulo no dia 19 de maio”, explicou.

A equipe esteve acompanhada pelos técnicos Reynaldo Abrão Camargo e Ronaldo Carneiro de Barros.

DESTAQUES

O atleta Gustavo Gomes de Mendonça estabeleceu dois novos recordes, sendo um na prova de arremesso de peso com a marca de 18m24 e o outro na prova de lançamento de disco com a marca de 55m60. Com os resultados, Gustavo passa a ser o segundo atleta do ranking nacional na prova de lançamento de disco e o quarto na prova de arremesso de peso.

Raoni Marques Morais foi o segundo colocado nas provas de arremesso de peso com a marca de 15m80 e do lançamento de disco, com a marca de 51m90, passando a ser o quarto colocado no ranking nacional.

A atleta Elaine Schaferdecker foi a campeã nas provas de lançamento de dardo, com a marca de 35m80 e na prova de arremesso de peso, com a marca de 10m69.

Com apoio da Secretaria de Saúde, a atleta Soila Maria da Conceição Tosta foi campeã na prova do lançamento de disco, com a marca de 32m40 e vice-campeã na prova do arremesso de peso, com a marca de 10m57.

No Festival de Arremesso e Lançamentos (categoria juvenil), o atleta Abner Vasques Moreiras foi o campeão na prova do arremesso de peso, com a marca de 13m80 e campeão na prova do lançamento de disco, com a marca de 37m82.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A equipe se prepara para representar Três Lagoas no Campeonato Paulista de Lançamentos e Arremessos em São Paulo/SP (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.