23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atleta três-lagoense representará o país no Campeonato Mundial de Kickboxing

30/06/2011 08h35 – Atualizado em 30/06/2011 08h35

Alex Ortiz conseguiu bons resultados no Campeonato Brasileiro e está pronto para disputar o Campeonato Mundial

Ortiz começa preparação para o Campeonato que acontecerá em novembro na Irlanda e Macedônia

Adriano Vialle

O incentivo para o esporte em nosso país não são para todos, os desafios, a força de vontade, as dificuldades e a disciplina levaram nosso atleta três-lagoense, Alex Ortiz suprir barreiras e conquistar duas medalhas no último mês e classificação para seleção brasileira de kickboxing.

O atleta conseguiu medalha de prata na modalidade “Semi Contato” até 84Kg, e bronze na categoria full contact até 86Kg, no Campeonato Brasileiro, realizado no Espírito Santo. Com o resultado Ortiz ficou como atleta reserva no Mundial de Kickboxing que acontecerá em novembro deste ano na Irlanda e Macedônia.

Em entrevista ao Perfil News, Alex contou seus desafios e suas vitórias e como foi sua trajetória até os dias de hoje.

ENTREVISTA

Perfil News: Como foi sua trajetória no Campeonato Brasileiro de Kickboxing?

Alex Ortiz: Eu estava procurando apoio aqui na cidade, estava esperançoso que conseguisse, e fui treinando, iam passando os dias e nada de patrocínio estava concreto, minha dedicação não foi intensa, faltou tempo para treinamento, faltou concentração para treinar porque fiquei na expectativa de participar do campeonato e no último dia antes de ir para Espírito Santo, a Secretária de Esportes me apoiou e pude disputar o campeonato, e com esses imprevistos consegui ganhar duas medalhas para cidade.

PN: Qual foi o incentivo que você teve para participar do campeonato?

AO: Eu luto kickboxing há quinze anos, gosto muito do esporte e queria trazer medalhas para cidade, fui o único atleta do Mato Grosso do Sul há representar o estado é um orgulho para mim.

PN: Como foi chegar a Seleção Brasileira de Kickboxing?

AO: No Campeonato Brasileiro, entre 900 atletas, consegui ficar com medalhas de prata e bronze em duas categorias, é um orgulho para mim, poderia ter sido melhor colocado se tivesse me dedicado mais, mais é muito satisfatório e representação que levei cidade de Três Lagoas no campeonato.

PN: Como você vê o esporte hoje em Três Lagoas?

AO: Hoje não só na cidade, mas como no Brasil o esporte é muito difícil, precisa de incentivo, de apoio se não ninguém consegue se manter no esporte, os patrocinadores precisam ver os atletas com outros olhos, tem muita gente querendo representar nosso país no kickboxing.

PN: Alex, para finalizar; quais as expectativas para disputar o Mundial de Kickboxing?

AO: São as melhores possíveis, medalhei no brasileiro, agora estou no Mundial, são duas realidades diferentes, vou começar um intenso treinamento no mês de julho. A Prefeitura de Três Lagoas disse que ia me ajudar, vou treinar ao máximo para representar a cidade e o país nesse campeonato, vai ser muito importante para mim, espero obter ótimos resultados.

Alex Ortiz,medalhista em duas modalidades de Campeonato Brasileiro, começa treinamento intenso para Campeonato Mundial de Kickboxing
Foto: Divulgação

Ortiz, ganhou no último Campeonato Brasileiro de Kickboxing as medalhas de Prata e Bronze
Foto: Adriano Vialle

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.