25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Atletas representarão o Município na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

11/11/2015 08h31 – Atualizado em 11/11/2015 08h31

Seis atletas embarcaram para a capital sul-mato-grossense na terça-feira (10), sendo dois do vôlei de praia, um do xadrez, um do judô e dois do atletismo

Assessoria

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) encaminhou nesta terça-feira (10) para Campo Grande os atletas três-lagoenses que representarão o Município na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Londrina/PR entre os dias 13 e 15 de novembro.

Embarcaram para a capital sul-mato-grossense para compor a delegação do Estado seis atletas, sendo dois do vôlei de praia, um do xadrez, um do judô e dois do atletismo. Os competidores são Caroline de Lima Gomes, Ana Caroline dos Santos, Julia Iumemi Ono Nakamura, Érika Rebeka Vicente de Souza, Matheus Bernava Manzano e Natalia Muniz Ribeiro.

Os atletas viajaram acompanhados do técnico de luta olímpica, Rodrigo Sanabria.
“Esta competição é muito importante para que os atletas municipais tenham a oportunidade de participar de uma competição de alto nível, além de incentivar outros jovens a ingressar na prática esportiva, aumentando assim, o número de competidores. Desejo boa sorte a todos os atletas e que eles possam conquistar boas colocações”, destacou o secretário de Esportes, Walter Dias.

COMPETIÇÃO

Os Jogos Escolares da Juventude contarão com a participação de mais de 3.700 jovens atletas, entre 15 e 17 anos, que se reunirão em Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro para a disputa das modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo.
Já entre os dias 17 e 21 de novembro serão realizadas as disputas do futsal, handebol, vôlei e basquete.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

(*) Assessoria Prefeitura Três lagoas

Competição será em Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro para a disputa das modalidades(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.