17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Atletas três-lagoenses embarcam para disputar Copa Mercosul

16/01/2013 11h09 – Atualizado em 16/01/2013 11h09

Equipes de Três Lagoas embarcam para disputar Copa Mercosul

Atletas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17 participam da competição realizada na Cidade de Rosana/SP

Da Redação

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Paulo da Paz Souza, acompanhou o embarque dos alunos da Escolinha do Professor Pedrinho, na manhã desta quarta-feira (16), no Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”. Eles irão participar da Copa Mercosul entre os dias 16 e 23 de janeiro, na Cidade de Rosana/SP.

De acordo com o professor Pedrinho, 54 atletas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17 representarão o município de Três Lagoas na Copa Mercosul. “Estamos levando 18 atletas de cada categoria que competirão com equipes convidadas do Paraguai, Chile e Bolívia e também de outros Estados, como o Internacional e o Grêmio”, explicou.

Para o secretário de Esportes, esse incentivo por parte da Administração Municipal e da família é fundamental, pois “o esporte educa, disciplina e ocupa o tempo das crianças com coisas boas”, destacou Paulo.

Os pais também acompanharam o embarque de seus filhos. A copeira Elenice Vieira Ozanik falou sobre as expectativas dos dois filhos que participarão dos jogos em Rosana. “Eles estão ansiosos e nós damos sempre muita força porque eles gostam muito de jogar e torcemos para que sigam carreira. É a primeira vez que eles viajam e ficam vários dias longe de casa, mas fico tranquila porque estão indo acompanhados de pessoas responsáveis”, disse Elenice.

Os irmãos Milton (12 anos) e Lucas (13 anos) esperam voltar da competição com bons resultados. “Esperamos ter sorte, ganhar e trazer bons resultados para Três Lagoas”, contaram.

Os atletas contam com apoio da Administração Municipal, através da SEJUVEL que viabilizou o transporte para ida dos jogadores até Rosana e o apoio técnico, além do Clube Recanto do Galo que cede o espaço para o treino.

Também acompanharam o embarque dos atletas o diretor da SEJUVEL, Paulo Rocha; o vereador Gilmar Garcia Tosta (PT) e pais de alunos.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A Copa Mercosul acontece na cidade de Rosana - SP. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.