25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atletas três-lagoenses vão competir em ultramaratona de 70 km

Evento vai acontecer em Jales (SP). Corredores estão se preparando para a competição com treinos que vão de Três Lagoas a Andradina (SP)

Ainda neste ano, será realizado o 5º Desafio Grandes Lagoas, uma ultramaratona de 70 km. O evento será realizado em Jales (SP) e vai contar com a participação de atletas três-lagoenses.

A equipe que vai participar do desafio em busca da premiação são os atletas que treinam com o corredor Marcelo Feitosa. Entre eles estão homens e mulheres de diferentes idades. No total serão 12 participantes, sendo que 2 vão participar da categoria solo e os outros 10 serão divididos em dois grupos para revezamento, onde cada um deve correr 14 quilômetros, contando com o apoio do restante da equipe para concluírem a prova.

Os atletas estão se preparando há 60 dias, para participarem da ultramaratona. Os treinos estão sendo feitos em Três Lagoas, Castilho (SP) – por estrada de terra, passando por dentro de propriedades rurais -, e até Andradina (SP). “Estamos cheios de energia e boas expectativas. Será uma prova de resistência. Cada um vai superar seus próprios limites. Vamos passar por 20 quilômetros de asfalto, e os outros 50 quilômetros, vamos passar por canavial, estrada de terra. Vai ser um ‘cross’, um grande desafio para a maioria da equipe, que está estreando em competições agora, já que começaram a treinar há menos de um ano”, explicou o treinador.

Os dois corredores que vão participar da categoria solo são o treinador Feitosa, 48, já experiente em desafios como esse, e o outro é o contador Ariel Dias Garcia, 39.

Ariel é atleta há 5 anos e participou no ano passado de uma ultramaratona de 65 km e ficou em segundo lugar em sua categoria, por faixa etária. Mas ele conta que ser um ultramaratonista é fruto de uma construção, já que suas primeiras competições foram em maratonas de  5 a 10 km. “Estou focado nos treinos há quatro meses. Cheguei a fazer um treino de 50 km recentemente.  Minha expectativa é manter regularidade na prova e concluir em menos de 8 horas”, concluiu.

SOBRE O DESAFIO

O desafio será realizado por estradas de terra cruzando algumas cidades durante o percurso da prova que é para atletas profissionais, amadores ou simpatizantes esportivos que disponham de boa saúde física.

Entre as categorias participantes estarão: Solo (70 km), Dupla: (35 km cada), Trio: (24 km/23 km/23 km), Quarteto: (18 km/18 km/17 km/17 km), e Quinteto: (14 km/14 km/14 km/14 km/14 km). Será liberado aos atletas solo, dupla, trio, quarteto e quinteto ter suporte de suas equipes ou assessorias no decorrer da prova.

A largada será na Praça Elphly Jalles, no centro da cidade. A chegada será na Margens do Rio Paraná, em Santa Clara D´Oeste.

Durante o percurso os atletas passarão pelas cidades de Jales, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras e Santa Clara D’Oeste.

O evento estava programado para ser realizado dia 7 de março, mas foi adiado por conta da pandemia do Covid-19. A competição está sendo realizada pela TNV Team Sports & Marketing Esportivo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.