20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

ATLETISMO – Ana Laura quebra dois recordes e Camila Inês e Vitória conquistam segundo lugar em Campo Grande

De 11 a 12 deste mês, aconteceu o Campeonato Estadual FAMS de Atletismo em Campo Grande, reunindo atletas de 13 a 17 anos de todo o Mato Grosso do Sul. Três Lagoas teve suas representantes, atletas do projeto de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que mais uma vez trouxeram medalhas para a Casa e avançam para competições de nível maior.

Uma das novas promessas do nosso atletismo, Ana Laura Cordeiro foi destaque ao quebrar dois recordes em estadual. Na categoria Sub-23, Ana completou a prova dos 400 metros com o tempo de 1 minuto e 60 milésimos de segundo, sendo que seu tempo anterior era de 1 minuto, 1 segundo e 2 milésimos de segundo.

Na prova dos 800 metros, ela ultrapassou os 2 minutos, 36 segundos e 2 milésimos e bateu o segundo recorde com 2 minutos, 24 segundos e 9 milésimos de segundo. Atualmente, Ana Laura está entre as 8 melhores do Brasil na Categoria sub-18.

Agora ela se prepara para representar a Cidade e a Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa” nos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em Campo Grande, de 24 a 26 deste mês.

O lançamento de disco também teve três-lagoense no pódio. Camila Inês mostrou garra e determinação na prova e conquistou o 2º lugar do Campeonato em sua categoria, atingindo a distância de 32,58 metros. No arremesso de peso, ela ficou com a medalha de bronze, com a marca de 9,10 metros.

A estreante Vitória Barreto, aluna da Escola Estadual “Edwards Corrêa”, mesmo com pouco tempo de treino, conquistou o título de vice-campeã na prova de arremesso de peso, com a marca de 9,69 metros. Com isso, ela garante vaga no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, na categoria Sub-16, de 01 a 03 de outubro em Cascavel – PR.

Orgulhoso pela conquista das alunas, o professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo parabenizou as meninas pelas medalhas e agradeceu o prefeito municipal Angelo Guerreiro e do secretário de Esporte, Rialino Medeiros pelo apoio ao projeto de atletismo e por incentivar e impulsionar a modalidade para os jovens de Três Lagoas.

Reynaldo estendeu os agradecimentos aos apoiadores: Bill Engenharia, Clínica Climis, Federação de Atletismo de MS, Bolsa Atleta MS, Supermercado Nova Estrela, FUNDESPORTE e ao chefe do núcleo da ADEN, Paulo Dezinho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.