24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Atletismo de Três Lagoas é representado em campeonato

16/10/2013 17h04 – Atualizado em 16/10/2013 17h04

Atletismo de Três Lagoas é representado em campeonato brasileiro

Competição, na capital de São Paulo, reuniu 751 atletas mirins, dos 13 aos 15 anos, representando 105 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal

Da Redação

As atletas Thais de Andrade Camargo e Natalia Muniz Ribeiro, da Escolinha de Atletismo da Associação Três-Lagoense de Atletismo/Sejuvel/UNIMED, acompanhadas pelo técnico de atletismo feminino da Sejuvel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer), professor Reynaldo Abrão Camargo, estiveram representando Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul na 4ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo.

A principal competição nesta categoria interclubes foi disputada na semana passada (de 11 a 13), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, capital de São Paulo (SP).

A competição começou às 8 horas de sexta-feira (11), com a disputa dos 100 m com barreiras do pentatlo masculino. As provas terminam no domingo (13), às 16 horas, com o revezamento 4×75 m masculino.
A competição, verdadeira festa de entrada no esporte, reuniu 751 atletas de 13 a 15 anos, sendo 373 homens e 378 mulheres, representando 105 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal. Entre os inscritos várias promessas desta novíssima geração do Atletismo.

DESEMPENHO

A atleta três-lagoense, Thais, de 14 anos, aluna da Escola Estadual Fernando Corrêa, apesar do seu bom desempenho, não conseguiu classificar-se para a final.

Ela obteve ótimo resultado na prova do 75 metros com a marca de 10.28. Esta é a sua melhor marca no ano em pista de material sintético.

“Thais vem melhorando suas marcas e experiências em competições de alto nível como esta. Há 15 dias, a atleta conquistou medalha de bronze no revezamento 4×75 no troféu Centro-Oeste de Atletismo”, comentou o professor Reynaldo.

Por sua vez, a nossa atleta Natalia, de 13 anos, aluna da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, mesmo com bom desempenho apresentado, também na se classificou para a final.

“A Natalia teve um ótimo desempenho na prova do salto em altura mesmo sendo seu primeiro brasileiro e competindo em pista de borracha. Há 15 dias, ela também conquistou o titulo de vice-campeã do troféu Centro-Oeste de Atletismo”, ressaltou Reynaldo.

As duas atletas contam com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Sejuvel, e também da Unimed de Três Lagoas, Bill Engenharia e Clínica Climis.

“Natalia e Thais continuam se preparando para as próximas competições e certamente representarão a cidade de Três Lagoas em competições estaduais e até nacionais”, completou o técnico e professor de atletismo.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

As duas atletas contam com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Sejuvel, e também da Unimed de Três Lagoas, Bill Engenharia e Clínica Climis (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.