O 2º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (7), os dados do Programa Mulher Segura (PROMUSE), em 2020. Conforme relatado foram 400 acompanhamentos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Três Lagoas.

Ainda conforme o relatório, militares devidamente capacitados fiscalizaram 334 medidas protetivas de urgência (MPU) e realizaram 276 visitas técnicas, prendendo 248 agressores em flagrante por atos de violência doméstica e outros 22 por descumprirem as medidas protetivas de urgência.

PROMUSE

O PROMUSE é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de risco, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores.

A ação é realizada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

Comentários