24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

ATUAÇÃO DINÂMICA

Justiça seja feita! A Polícia Militar de Três Lagoas, mesmo com o efetivo reduzido, vem fazendo um bom trabalho preventivo na cidade. As equipes são bem distribuídas e rondas nas regiões consideradas problemáticas

(*) Ricardo Ojeda

INIBINDO O CRIME

A circulação das viaturas ajuda inibir o crime, fazendo os meliantes pensarem duas vezes antes de agirem. Porém, infelizmente as equipes não conseguem atender todos os bairros simultaneamente. É nessa brecha que os meliantes agem.

RESPOSTA RÁPIDA

Porém a resposta aos crimes registrados tem sido bem rápida, conseguindo elucidar as ocorrências, satisfazendo as vítimas que conseguem se recuperar dos prejuízos causados pelos meliantes.

ATUAÇÃO DINÂMICA

NO COPOM

No comando do 2º BPM está o amigo tenente-coronel Gil Alexandre, um atuante policial que trabalha 24 horas, não desliga nunca. Recordo recentemente que o coronel tirou plantão como atendente no COPOM, determinando ao plantonista titular o serviço de ronda pela cidade. 

DINAMISMO E INTELIGÊNCIA

Também a equipe da Polícia Civil, mesmo diante das limitações de efetivo, desempenha uma ação rápida, conseguindo elucidar as ocorrências em tão pouco tempo. Os agentes do SIG – Setor de Investigações Gerais – reúnem experiência, dinamismo, além de inteligência para solucionar as ocorrências.

ATUAÇÃO DINÂMICA

VALENTE E DETERMINADO DELEGADO

No comando dessa valorosa equipe está o valente e destemido delegado Ailton Pereira, que não se deixa intimidar pelos marginais. Sobre as ocorrências que ficam sobre a responsabilidade deste delegado, pode ter 99,99% de certeza que ele conseguirá solucionar o crime. O delegado já atua na polícia há 31 anos, dos quais 11 como agente policial e 20 como na função de delegado e polícia. 

A JUSTIÇA É UMA MÃE – PARA OS MARGINAIS

Mas, infelizmente, quem não colabora é a nossa Justiça, que é uma mãe para os marginais. As polícias, tanto a Civil como a Militar, têm uma resposta rápida para as ocorrências, porém, infelizmente por não serem pegos em flagrante os marginais são liberados tão logo o Boletim de Ocorrência seja concluído. Vê-los soltos transmite uma sensação de impunidade à sociedade, algo como o crime compensa.

CRONOGRAMA PROCESSUAL

A Justiça obedece a um cronograma com várias etapas: 1ª – o delegado tem um prazo de 30 dias para ouvir as partes envolvidas e após a conclusão do inquérito. 2º – o processo é remetido ao Ministério Público, onde o promotor vai analisar o caso e oferecer denúncia ao juiz. 3º – O juiz assume o processo e novamente ouve todos as partes envolvidas e após a conclusão das oitivas é que o magistrado aplicará a sentença.

LETARGIA

Na audiência com o juiz caso o acusado não compareça o magistrado pode pedir a prisão do elemento até a conclusão do processo. Somando todas as etapas do processo, leva-se de 6 meses a 1 ano para o meliante passar a responder pelo crime. Deve ser por isso que tem muita gente boa querendo fazer justiça com as próprias mãos.

CALDEIRÃO É INFORMAÇÃO

Praticamente usei toda a coluna para explicar como é o procedimento para aplicar a Lei e fazer justiça contra esses meliantes que tanto trazem incômodo à sociedade., que acaba desacreditando nas autoridades devido a letargia que o sistema judicial propicia aos maus elementos.

CIDADE DAS OPORTUNIDADES

Três Lagoas é a cidade das oportunidades para quem sabe e gosta de trabalhar. Nos últimos anos, mesmo com a crise e a pandemia, tem alguns empresários que conseguiram superar a situação com dinamismo e criatividade.

VISIONÁRIO

Conheço vários empreendedores que conseguiram sobressair das crises aproveitando o “boom” que a cidade oferece. Um desses empresários é o amigo Fernando Lucas Jurado, que superou as dificuldades, proporcionando para mais de 500 famílias a oportunidade de morar na casa própria.

ATUAÇÃO DINÂMICA

O SONHO DA CASA PRÓPRIA

Por meio da empresa 5 Construtora, com seu sócio Márcio Guelssi, Jurado conseguiu construir mais de 500 imóveis de 50 a 85 metros quadrados com preços convidativos e valores bem abaixo do aluguel.

NEGOCIAÇÃO

Além disso ele facilitou a entrada, dividindo em várias vezes e o restante dos valores são obtidos através de financiamento da Caixa Econômica Federal, porém a própria empresa agiliza a documentação poupando o tempo do comprador. O resultado dessa operação deu a oportunidade para mais de 500 famílias terem a casa própria.

JORNALISMO DO BEM

Infelizmente a grande mídia não divulga, mas ainda bem que existem alguns jornalistas conceituados e responsáveis não agem dessa maneira, como é o caso do antenado Claudio Humberto que tem uma coluna diária no site Diário do Poder. Veja no box abaixo o ranking da vacinação em escala global.

RANKING DA VACINAÇÃO

O Brasil se tornou, na quinta-feira (28), o 10º país no mundo a mais vacinar seus habitantes (quase 1,5 milhão), deixando para trás Espanha (1,27 milhão) e França (1,14 milhão), no total geral desde o início geral da imunização. Contado apenas o período de 11 dias desde o início na vacinação no Brasil, em 17 de janeiro, o País é o 6º que mais vacinou no mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Reino Unido, Israel e Índia. 

METAS DE VACINAÇÃO

Entre quarta (26) e quinta-feira (27), o Brasil imunizou mais de 602 mil pessoas, atrás apenas dos EUA, que aplicaram 1,1 milhão de vacinas. Se ficar mantido o ritmo da imunização em terras brasileiras, até este sábado (30) mais de 2 milhões de pessoas terão recebido a vacina contra Covid.

OLHA ISSO

Se você está pensando e viajar à China, pense duas vezes antes de embarcar. As autoridades sanitárias e de saúde daquele país estão recorrendo a testes retais para detectar a Covid-19, principalmente em indivíduos de risco e em viajantes que chegam do exterior.

NÃO DÓI

Conforme publicado nas redes sociais por pessoas que fizeram o teste, disseram que o procedimento retal não é muito doloroso, mas é super humilhante.

O BRASILEIRO É UMA PIADA PRONTA

A notícia do novo método quando chegou ao Brasil bombou nas redes sociais e o brasileiro, que é uma piada pronta, escreveu algumas pérolas que arrancam risada de qualquer mortal, vejamos: 

– Mano, o cotonete no nariz vai no cérebro, imagine o que vão enfiar no traseiro?

– Então se nós tivermos o vírus no nariz e espirramos, contaminamos o ambiente… O que será então um pum no elevador…

– Ainda bem! Porque aquele do nariz é uma desgraça! No cool o brasileiro já está acostumado a tomar no sentido figurado, o que que tem tomar no literal?

– Um ano de Pandemia e fomos orientados a usar a máscara no lugar errado. Bastasse o vírus, o cara ainda tem que levar uma dedada!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.