07/05/2013 14h13 – Atualizado em 07/05/2013 14h13

Audiência Pública discute implantação do curso de Medicina em Três Lagoas

O objetivo da audiência foi reunir a comunidade para discutir influências sociais, econômicas e educacionais para a região

Da Redação

A Câmara Municipal de Três Lagoas, através do vereador Idevaldo Claudino e do deputado federal Vander Loubet, promoveram na segunda-feira (06) no plenário do legislativo a audiência pública para discutir: “O curso de Medicina da UFMS em Três Lagoas: instalação e impactos no município e na região”, e que contou com a presença do vice-reitor da Universidade Federal, prof. Dr. João Ricardo Filgueiras Tognini, e de demais autoridades.

O objetivo da audiência foi reunir a comunidade para discutir influências sociais, econômicas e educacionais para a região. O deputado federal Vander Loubet falou sobre a vinda do curso para Três Lagoas. “Foi uma batalha do Governo Federal e do Estado e de toda bancada e agora uma realidade o curso de medicina aqui, são 60 vagas, e aumentaram mais 20 para o curso de Campo Grande, e além de tudo o Hospital Universitário que vai nos permitir a vinda de profissionais doutores para dar aula e melhora também o atendimento a nossa comunidade a população. Vejo que essa Audiência Pública tem esse objetivo, de esclarecer a opinião pública e interiorizar os médicos para ficar em Três Lagoas”, explicou.

O vereador Idevaldo agradeceu a oportunidade de esclarecer sobre a vinda do curso de medicina. “É uma oportunidade ímpar para Três Lagoas, serão 60 vagas, através do Enem e Sisu. Faço questão de debater isso para que os nossos estudantes, que saibam dos acontecimentos do curso de medicina, tá de parabéns todos que estão envolvidos nesse processo quem ganha é o nosso município”, disse.

Gilmar Garcia comenta sobre o envolvimento desse investimento. “É um projeto amplo do Governo Federal que criou vários campi Universitários a Faculdade de Medicina aqui é uma política de Governo, desde 2009 já havia uma possibilidade de se instalar em nossa cidade é um projeto de muitas mãos nós da Câmara Municipal, todos os vereadores são a favor desse projeto”, comentou.

O vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Dr. João Ricardo Filgueiras Tognini esteve presente e falou da instalação do curso de medicina em Três Lagoas e parabenizou a parceria e a oportunidade da instalação do curso e na oportunidade elogiou o apoio da Câmara Municipal.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

O objetivo da audiência foi reunir a comunidade para discutir influências sociais, econômicas e educacionais para a região (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários