17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Aula inaugural do Programa Alfabetização na Idade Certa na quinta-feira

16/04/2013 15h32 – Atualizado em 16/04/2013 15h32

Aula inaugural do PNAIC será na quinta-feira

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso firmado entre governo federal, governos estaduais e do Distrito Federal e prefeituras

Da Redação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promove na próxima quinta-feira (18), às 19h, na Câmara de Vereadores, aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso firmado entre governo federal, governos estaduais e do Distrito Federal e prefeituras para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao fim do 3º ano do ensino fundamental.

Em Três Lagoas, o trabalho será desenvolvido pelas orientadoras Vivian Rosa Garcia de Almeida; Maria Célia Santos Nunes; Isabel de Lourdes Lopes Borges; Neuza Inácio da Silva; Vera Lúcia Nogueira de Medeiros e Miriam Vieira Batista.

Cada orientadora ficará responsável por um grupo de estudo e cada professor cursista receberá um kit com livros de literatura, jogos pedagógicos e material de apoio. No município o PNAIC irá beneficiar 1.280 alunos do 1º ano; 1.582 alunos do 2º ano e 1.447 alunos, totalizando 4.309 alunos (matriculados até fevereiro de 2013).

O trabalho será acompanhado pelo secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan; coordenado pela assessora Educacional e Pedagógico, Jussara Aparecida de Souza Fernandes e pelo formador do polo, representando a UFMS, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.