28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aumenta volume de multas sobre imóveis irregulares em Três Lagoas

09/12/2014 10h37 – Atualizado em 09/12/2014 10h37

Corpo de Bombeiros faz alertas para quem tem projeto de construir ou ampliar um imóvel na cidade

Patricia Miranda

O número de imóveis que não ofereciam segurança aumentou este ano em comparação a 2013. A informação é do comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, major André Rufato,revelando que no ano passado 21 donos de imóveis foram multados, enquanto que até novembro de 2014 já foram aplicadas 24 multas.

De acordo com o comandante do 5º GBM, em 2014 foram três interdições que não ofereciam segurança ou que não cumpriram a notificação dada pelo Corpo de Bombeiros, contra 11 interdições em 2013.

Segundo Rufato, é importante lembrar antes de tudo que até mesmo antes da pessoa comprar, reformar ou ampliar um imóvel é necessário buscar informações no Corpo de Bombeiros, que tem a competência de aprovar ou não o projeto. “Antes de se iniciar qualquer obra é necessário que o local passe por uma análise para posteriormente ela ser certificada e aí sim iniciar a implantação; caso contrário o proprietário pode receber uma multa e a obra pode ser embargada, por ser irregular”, explicou o major.

Após a notificação, o Corpo de Bombeiros informa aos órgãos da Polícia Militar (PM), Ministério Público Estadual (MPE), Prefeitura Municipal e Polícia Civil (PC) a situação da obra.

Proprietários devem ficar atentos antes de construir ou ampliar, pois a obra deve ser avaliada pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.