20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

AUTOESTIMA

19/04/2018 20h29

Durante cerimônia de certificação de PQF, o titular do SEMADE, Jaime Verruck, pediu “Autoestima” aos moradores de Três Lagoas

Ricardo Ojeda

DE OLHO

“Três Lagoas é muito bem-vista no Brasil e no mundo. É a capital mundial da celulose e um dos principais centros de industrialização do país. O mundo está de olho no que acontece aqui”, afirmou.

NARCISISMO

O secretário Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, teceu uma série de elogios a Três Lagoas, pedindo para que as pessoas sejam mais orgulhosas de sua cidade.

TRAUMA

Verruck lembrou do “trauma” da UFN3 e disse que isso “está passando”, antes de confirmar o reinício das obras da empresa ainda neste ano. O secretário afirmou que ele e o prefeito Angelo Guerreiro estão em sintonia para restabelecer o cronograma do empreendimento parado desde novembro de 2014. Foi aplaudido!

EMPRESAS CERTIFICADAS

Durante solenidade que contou com a presença de várias autoridades do município e do Estado, 91 empresários receberam a certificação do programa que foi implantado em 2008, através de iniciativa da Fibria, em parceria com outras empresas âncoras. O programa tem apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do SEBRAE/MS. O evento foi realizado no Auditório José Paulo Rimoli.

ADEQUAÇÃO AO MERCADO

O PQF-MS oferece às empresas locais a adequação de sua gestão para poderem atender às grandes indústrias presentes na região. Dessa forma, conseguem estar aptas para fornecer produtos e serviços não apenas para as empresas-âncoras locais, para toda grande indústria nacional e internacional.

EM DESTAQUE

Como sempre, a empresária, Sayuri Ahagon Baez, da Gold Comunicação Visual destacou-se ao discursar no evento. “Eu achava que era só um pessoal engravatado querendo me ensinar a trabalhar. Mas percebi que aquilo mudou a minha empresa, mudou a cidade e o estado. Estar qualificado para saber atender bem é ter a seu negócio sob controle, na palma da sua mão. Foi um divisor de águas”. Foi muito aplaudida.

TEMAS IMPORTANTÍSSIMOS

Dois importantíssimos temas foram debatidos durante Audiência Pública na noite de ontem (18) na Câmara de Três Lagoas: Bullying e Automutilação. A proposta foi dos vereadores, Andre Bitencourt e Marcus Bazé.

PLENÁRIO LOTADO

O plenário do legislativo ficou lotado de pessoas, principalmente de pais diretores de escolas, professores, além de outros profissionais da área da psicologia.

DEBATE PROFUNDO

A explanação dos debatedores foi profunda, não deixando nenhuma dúvida que o tema é muito preocupante, principalmente por atingir crianças e adolescentes. É uma doença, que segundo estados do IBGE atinge 47% das crianças e adolescentes brasileiros nas escolas.

PALESTRANTES

Participaram da palestra a diretora do Departamento Pedagógico da SEMEC, Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges, a psicóloga Talyta Camargo e a Assistente Social, Elizethe Aparecida, ambas do Núcleo de Educação Especial, do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Três Lagoas.

FATORES

De acordo com o site “Clinica da Mente”, na sociedade atual, os jovens vivem muitas experiências que lhes trazem “Tristeza e Angústia” extrema. Dois fatores favorecem tais ocorrências: Bullying e a Violência Doméstica.

DESENQUADRAMENTO SOCIAL

O Bullying, na maioria das vezes é as agressões que os jovens sofrem na escola pelos colegas, ocorrências estas de natureza física e psicológica, sujeitando os indivíduos à vergonha, à humilhação e ao desenquadramento social.

BECO SEM SAÍDA

Este sofrimento silencioso é tão doloroso que, sem apoio familiar nem escolar, leva o jovem a entrar num beco emocional sem saída, entra num estado de Angústia sem retorno em que a morte se torna uma obsessão, porque a dor de viver é insuportável.

PERTINENTE

Sei que esses tópicos não se aplicam à linha editorial da coluna, mas, diante da importância da informação e pelo grande número de leitores do Caldeirão, a informação é pertinente.

IDADE NOVA

O amigo Silverado está comemorando aniversário nesta quinta-feira, 20. A idade, ele não revela, guarda a sete chaves. Eleito com 887 votos em 2016, Silverado é figura de destaque no legislativo como uma autêntica liderança tucana. Tem futuro político.

SOLENIDADES DE ANIVERSÁRIO

Com o tema, “Solidariedade e Cidadania ao Alcance das Mãos”, os 103 anos de Três Lagoas será comemorado com desfile cívico e show com artista de renome nacional. Serão dois dias de festividades, iniciando no dia 14, com Festival de Bandas, concluído com o desfile cívico na circular da Lagoa Maior.

DESPONTANDO

O vice-prefeito, Paulo Salomão já começa a despontar como uma liderança política em Três Lagoas e região. Em todos os eventos e manifestações que ocorrem na cidade ele marca presença, inclusive ficando o fim dos acontecimentos.

FAMÍLIA TRADICIONAL

Filho de família tradicional de Três Lagoas, Paulinho, como é mais conhecido pretende disputar uma das oito vagas na Câmara dos Deputados pelo partido Solidariedade. Ele já vem trabalhando, dia e noite, marcando presença por onde passa.

CAMPANHA NAS REDES

Jovem e dinâmico, Paulo Salomão vem fazendo (bom uso) das redes sociais, inclusive ampliando seus contatos através de grupos no aplicativo WhattAPP, onde se mantém atuante.

AUTOESTIMA

AUTOESTIMA

AUTOESTIMA

AUTOESTIMA

AUTOESTIMA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.