17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Autoridades acompanham lançamento da segunda unidade da Eldorado em Três Lagoas

15/06/2015 13h38 – Atualizado em 15/06/2015 13h38

Autoridades acompanham lançamento da segunda unidade da Eldorado em Três Lagoas

O novo empreendimento deve gerar 20 mil novos empregos e produzir dois milhões de toneladas de celulose por ano

Lucas Gustavo

Na manhã desta segunda-feira (15), a Eldorado Brasil, de Três Lagoas, recebe autoridades de todo o Mato Grosso do Sul para o lançamento da pedra fundamental de mais uma unidade da empresa no município. Serão investidos R$ 8 bilhões na nova linha de produção de celulose. A estimativa é que a instalação passe a funcionar no início de 2018.

Dentre os convidados presentes na cerimônia estão o governador do Estado Reinaldo Azambuja, o senador Waldenir Moka e a senadora Simone Tebet, além de prefeitos e vereadores de toda e região. O diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda e a jornalista Patrícia Miranda acompanham a solenidade.

Segundo o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, que abriu o evento, durante a construção da segunda unidade pelo menos 20 mil empregos diretos e indiretos serão gerados. Também de acordo com ele, assim que concluída a nova edificação, o espaço contará com 2 mil funcionários.

Em entrevista ao Perfil News, Joesley Batista, diretor-presidente do grupo J&F investimentos afirmou estar realizado com a expansão do empreendimento. ‘’Passados cinco anos da inauguração da fábrica, a cidade recebe, agora, esse novo presente por sempre acreditarmos no potencial econômico de Três Lagoas. Cada vez mais o mundo precisa de celulose para atender a demanda do mercado mundial. O maior volume de investimentos do grupo J&F está centrado em Mato Grosso do Sul’’.

O evento é acompanhado por autoridades de todo o Estado. (Foto: Ricardo Ojeda).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.