24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Autorizado o asfaltamento total do bairro Bela Vista

14/11/2014 14h29 – Atualizado em 14/11/2014 14h29

Marcia autoriza obra e fará do Bela Vista o terceiro bairro totalmente asfaltado

A prefeita de Três Lagoas autorizou início de pavimentação asfáltica em mais 10 quadras do bairro, onde serão investidos mais de R$ 288,6 mil, recursos próprios do Município

Assessoria

A prefeita Marcia Moura autorizou na manhã desta sexta-feira (14) o início das obras de pavimentação asfáltica em mais quatro Ruas do bairro Bela Vista, e com isso dotará o bairro com 100% de malha asfáltica.

O asfalto deve ser concluído em até 40 dias. “A empresa tem o prazo de dois meses para concluir a obra, porém fiz o pedido ao engenheiro responsável pela obra, que me assegurou que é possível finalizar em tempo menor”, salientou Marcia.

Será asfaltada uma área aproximada de cinco mil metros quadrados (10 quadras) com CBUQ (asfalto quente e mais duradouro) além da execução de meio-fio e sarjeta, totalizando 1,5 mil metros de extensão, incluindo rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

PRAZO

Receberão o asfalto os moradores das ruas José do Patrocínio, Alceu Silva, Carlos Alberto Camargo e José Teixeira. Para esta obra, a prefeitura investe R$ 288.613,50.

Na ocasião, a prefeita Marcia lembrou que as 20 quadras recentemente asfaltadas no bairro devem estar com obras totalmente concluídas em 15 dias. “Falta somente finalizar algumas guias, sarjeta e pintura da sinalização horizontal”, completou.

A obra será executada pela empresa Construcampo Engenharia Ltda.

“Esta é a nossa responsabilidade, cumprir com o dever de proporcionar mais conforto na mobilidade urbana. Fazemos esta obra com recursos próprios, são os impostos pagos e revertidos em benefício, de direito, a vocês moradores”, informou Marcia aos moradores presentes na solenidade.

ESGOTO

Na oportunidade um grupo de moradores questionou e solicitou que o esgoto, de responsabilidade da Sanesul, fosse agilizado antes do asfalto. Marcia atendeu à população e explicou a situação: “Às vezes, nós conseguimos que isto seja feito antes, sem a necessidade de quebrar o asfalto posteriormente. Porém nem sempre é possível e não gostaríamos que esperassem mais pela pavimentação das ruas. Estarei com diretores da Sanesul na próxima semana para tratar também desta questão e solicitarei que isto seja feito o quanto antes”.

Estiveram presentes os secretários Walter Garcia (Infraestrutura), Milton Silveira (Trânsito), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social), Walter Dias (Esporte), Fernando Pereira (Finanças), Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico), Carmen Goulart (Planejamento), Mário Grespan (Educação), Silvania Bersani (Gabinete), os vereadores Antônio Rialino (PMDB), Nilo Candido (PDT), o sócio proprietário da Construcampo Agnaldo Pierre e demais representantes da sociedade.

(*) Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Marcia, na companhia de outras autoridades e representantes da construtora responsável pelas obras, assina autorização para início do asfaltamento no Bela Vista (Foto: Divulgação)

Após a autorização da prefeita, homens, máquinas e caminhões começaram a trabalhar em uma das ruas já estacadas para receber as obras (Foto: Divulgação)

Moradores aproveitaram a presença de Marcia e do secretário Walter Garcia para fazer outras solicitações de melhorias ao bairro (Foto: Divulgação)

A prefeita esteve acompanhada de secretários e assessores, vereadores e representantes da empresa construtora (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.