17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

AVENIDA EM OBRAS

12/11/2018 18h06

Até que enfim a obra da Avenida Clodoaldo Garcia está saindo do papel à prática. Alguns trechos da via já estão sinalizando o local com cones.

Ricardo Ojeda

PACIÊNCIA

Por um bom tempo vamos ter que conviver com o incômodo de desviar da sinalização, aguardar pacientemente a vez de passar pela via que vai ficar uma bagunça. Infelizmente não se faz omelete sem quebrar ovos.

ENCHER OS OLHOS

Depois de concluída, vamos ter uma avenida de encher os olhos, além de um trânsito mais sinalizado, evitando assim os constantes acidentes que são registrados na via. Até lá temos que agüentar a bagunça.

OLHO NO OLHO

Já virou regra a presença do prefeito Angelo Guerreio aos sábados na feira livre. Sempre acompanhado pela esposa, ele conversa com a população e vai colhendo informações para saber satisfação da comunidade em relação à sua administração.

HERANÇA

Não é fácil administrar uma cidade do porte de Três Lagoas e com tantos problemas que se encontra nos bairros. Num passado não tão distante o lançamento de loteamentos acontecia com freqüência. Porém esses empreendimentos eram comercializados sem estrutura de pavimentação, drenagem e iluminação. Decorridos anos a conta sobrou para o município.

JUSTIFICANDO

É por isso que alguns bairros são desprovidos de infra-estrutura, como pavimentação e drenagem. Uma chuva de poucos minutos o local vira a quarta lagoa.

FURTOS

Olhando os últimos boletins de ocorrência na cidade percebemos um aumento no número de queixas de furto e decidimos investigar. E o que descobrimos beira o surreal: grande parte das pessoas que registram ocorrência foi furtada por bobeira.

INOCÊNCIA

Em um dos BO’s uma pessoa reclama que teve o celular roubado em frente a uma farmácia. Detalhe: ela deixou os vidros do carro abertos e o celular em cima do painel. Outra pessoa também reclama que o celular foi roubado e descreve que deixou o aparelho dentro do capacete, que ficou junto da moto enquanto ela treinava em um ginásio. Outra esqueceu a carteira em cima do caixa eletrônico e foi embora. Quando voltou, babau carteira.

A OCASIÃO FAZ O LADRÃO

Gente, tá certo que Três Lagoas ainda não se compara em violência aos grandes centros, mas prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Pelo menos vamos dificultar um pouco a vida dos ladrões, né?

CASOS DE DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica já notificou 1.156 casos suspeitos de dengue na cidade.

NÚMEROS CONFIRMADOS

Desses números, 289 foram confirmados como positivos, enquanto 760 descartados como negativos. Os restantes sete dos casos notificados como suspeitos ainda aguardam resultado de exames laboratoriais.

COLABORAÇÃO DA COMUNIDADE

Esses dados poderiam sofrer uma redução, caso a maioria dos moradores da cidade colaborassem, evitando o surgimento a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

DE MOLHO

O sintoma da doença é terrível, derruba qualquer pessoa! Um amigo que até então ei considera um touro ( não pelo chifres), mas pela robustez física pegou dengue. A doença o deixou de molho por 15 dia. Quando já estava sarando, foi à vez da mulher dele ser acometida pela doença.

INSTABILIDADE

A página do Facebook apresentou instabilidade nesta segunda-feira (12). Os usuários que tentaram acessar a rede social pelo computador receberam uma mensagem em uma tela cinza em que a página pede desculpa pelo problema e que a rede está trabalhando para consertar o erro. Por conta dessa falha, o número de reclamações atingiu o pico de 220 relatos por volta das 15h (horário de Brasília)

(*) Colaborou: Gisele Berto

AVENIDA EM OBRAS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.