21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Avião carregado com malotes dos Correios cai em Paranapanema

15/09/2002 06h45 – Atualizado em 15/09/2002 06h45

Piloto e co-piloto morreram na madrugada de ontem na queda de um avião turboélice que transportava correspondências dos Correios, da empresa mineira Total Linhas Aéreas, em uma área rural de Paranapanema, interior. O piloto Gilberto Borges, de 31 anos, e o co-piloto Luciano Trevisan Junior, de 23, morreram na hora.

Segundo a Total, a aeronave prefixo PT – MTS decolou às 4h40 do Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguiria para Londrina, no Paraná. Às 4h55 foi a última vez que os comandantes fizeram contato, quando falaram do mau tempo na região. Cinco minutos depois, o avião caiu de bico na Estrada do Rincão e pegou fogo. As equipes do Departamento de Aviação Civil (DAC) chegaram por volta das 14h e iniciaram a investigação do caso. Até às 20h, equipes do DAC e da Polícia Civil estavam no local e os corpos não haviam sido levados para o IML de Avaré.

O superintendente da Total, Deilson Cunha Matoso, disse que o avião estava com as inspeções feitas e não imagina o que pode ter causado o acidente. “A aeronave estava em perfeitas condições. O acidente não ocorreu nem na decolagem e nem em tentativa de pouso. Foi durante a rota”, disse. O piloto Gilberto Borges trabalhava há nove anos na empresa e o co-piloto Luciano Trevisan, há três. “Ambos eram profissionais experientes”, completou o superintendente.

De acordo com os Correios, o avião da Total fazia a Rede Postal Noturna e levaria até Londrina malotes, correspondências e sedex, todos material de urgência. Segundo a PM, pedaços do avião, documentos e objetos transportados ficaram espalhados em um raio de 400 metros do local do acidente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.