28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Avião com pane elétrica faz pouso forçado em aeroporto da Capital

25/09/2018 16h50

Redação

Um voo com 141 passageiros e tripulantes vindo de Lima, capital do Peru, fez um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, região oeste da Capital. O destino final era no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.

De acordo com os Bombeiros, o problema teria sido motivado a princípio por uma pane elétrica. A Avenida Duque de Caxias ficou interditada por cerca de 30 minutos para atuação das equipes de resgate e aeroporto. A circulação na região foi liberada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o airbus da empresa Latam Airlines Peru fez pouso de emergência por volta das 14h25, horário de Mato Grosso do Sul e todos os passageiros foram resgatados sem ferimentos da aeronave.

Meia hora depois a Infraero liberou a pista para novos pousos e decolagens.

Ao Correio do Estado, os Bombeiros informaram que o piloto disse que ele decolou com os dois geradores do motor funcionando, mas logo após a decolagem, um dos geradores deu problema e então entrou em contato com a torre e decidiu fazer o pouso de emergência com medo de que o segundo gerador também desse problema.

Em contato com a agência responsável pela aeronave, Latam, a assessoria informou que o pouso foi normal e o voo mudou a escala para Campo Grande apenas para manutenção.

A Infraero informou que prestou todo o apoio e estrutura a companhia, inclusive, na interdição da avenida, mas não foi necessário já que não houve vítimas. A Infraero informou também que o voo não alterou a rotina do aeroporto.

(*) Correio do Estado

Avião com pane elétrica faz pouso forçado em aeroporto da Capital

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.