24/09/2019 10h38

Ela tem chamado a atenção por onde passa

Guta Rufino

A mini cabra Azizah tem chamado atenção por onde passa. Ela é o pet da três-lagoense Gabriela Pereira, 22, estudante de direito, apaixonada por animais.

Azizah Maitê Pereira – isso mesmo, ela tem nome composto e sobrenome – tem 6 meses. Gabriela ganhou de presente de uma pessoa querida que sabia o quanto ela era apaixonada e louca para ter uma mini cabra. “Elas não crescem, só o chifre que cresce um pouquinho. Eu já tinha visto na internet, inclusive converso com algumas mamães de mini cabras que eu sigo no Instagram. Ela veio para mudar minha vida, sou apaixonada na minha Azizah. Ela é linda e muito boazinha”.

Segundo Gabriela, Azizah vai ao veterinário e está com as vacinas e a saúde em dia. Ela se alimenta de folhas de árvores, bananeira, grama e também ração. Ela também faz caminhadas. Todos os dias, Gabriela leva ela para passear de coleira pelo bairro.

“Ela é parte da família e já chegou em casa marcando território. Ela dorme no meu quarto, ao lado da porta, mas sempre que pode sobe na cama. Ela ama ficar sentadinha no braço do sofá, passeia de carro comigo, fica tão quietinha. Eu a arrumo, coloco lacinho, fralda – quando ela sobe na cama ou quando saímos de carro”, disse a dona, encantada.

Ainda de acordo com Gabriela, Azizah não dá trabalho e ela já está cogitando arrumar uma amiguinha ou amiguinho mini para fazer companhia a ela e alegrar ainda mais a casa, que também tem os gatos: Jorge, Ilma e Frederico, e os cães: Frederico e Leitoa, paixões da jovem.

As mini cabras são adotadas como pet não só no Brasil, como no mundo todo. Vários donos de mini cabras registram seu dia a dia nas redes sociais e encantam seus seguidores – o que acontece também com Gabriela e Azizah, tanto na internet quanto nos passeios na Lagoa Maior.

O dia a dia da Azizah é registrado no Instagram da @gabrerap. Confira abaixo alguns vídeos de Gabriela com Azizah Maitê:


A mini cabra Azizah dentro do carro (Foto: Arquivo Pessoal)

Azizah no braço do sofá em sua casa (Foto: Arquivo Pessoal)



Comentários