19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Badi Assad se apresenta no sábado(21) em Bonito

20/09/2002 13h45 – Atualizado em 20/09/2002 13h45

A cantora, compositora e instrumentista Badi Assad se apresenta neste sábado, dia 21, na cidade Bonito. Ela vêm fazer um show no Espaço Aquarium, chamado Luzes da Primavera. A apresentação está marcada para as 21 horas. Após quatro anos de ausência BADI ASSAD traz o seu novo show “ENTRELACE”, no qual mescla música, dança e percussão vocal, com toda sua originalidade e liberdade de expressão.

BADI ASSAD, passou os quatro últimos anos nos Estados Unidos, entre Califórnia e Flórida. Sentindo a necessidade de novamente se integrar ao cenário da música brasileira ela retorna ao Brasil. Como resultado desta volta ela traz o Show Entrelace. Nele Badi mostra o repertório de seu último CD document.write Chr(39)Chameleondocument.write Chr(39), como “Naio, Naio”, “Wonderful” e “Rhytms of the World” (parcerias entre Badi e Jeff Scott Young, ex-integrante do grupo de rock Megadeth) algumas composições que a fizeram popular no Brasil, como “Solais” e “Vrap” (Badi Assad), além de músicas de autores brasileiros como “Ai que saudade ddocument.write Chr(39)ocê” (Vital Farias) e “Ponta de Areia” (Milton Nascimento e Fernando Brant).

O show conta com a participação especial da percussionista SIMONE SOUL (Chico César, Zélia Duncan, Zeca Baleiro entre outros), nesta parceria onde todas a nuances são exploradas, sua interação nos leva de um sentimento ao outro, na mistura de ritmos, na dinâmica, nas energias invocadas, na variação de timbres e instrumentos, nas composições próprias e no amor mútuo pelo mesmo universo musical onde não cabe limites. Sem dúvida alguma, um espetáculo único, contagiante e com momentos de inspiração singular.

UM POUCO SOBRE BADI ASSAD

BADI ASSAD nasceu em São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo. Por influência de seus irmãos – Sérgio e Odair Assad, ela começou a tocar violão quando tinha 14 anos. Aos 15 venceu o Concurso para Jovens Instrumentistas do Rio de Janeiro. Daí resolveu não mais parar. Aos 18 foi a melhor brasileira no Concurso Internacional Villa-Lobos no Rio de Janeiro, aos 19 foi escolhida para representar o Brasil no Concurso de Vina del Mar, no Chile. As 20 formou um duo com a belga Françoise-Emmanuelle Dennis – document.write Chr(39)Le Due Romantiquedocument.write Chr(39), onde, pela primeira vez, se apresentou internacionalmente (Europa e Israel). Aos 22 anos gravou seu primeiro disco document.write Chr(39)DANÇA DOS TONSdocument.write Chr(39). Neste disco BADI começou a incorporar sua voz ao violão. Aos 23 foi escolhida como cantora para interpretar um dos papéis no musical dirigido por Tatiana Cobbett – Mulheres de Hollanda, que ficou em cartaz na capital paulista por um ano. Aos 24 assinou contrato com a gravadora Americana document.write Chr(39)Chesky Recordsdocument.write Chr(39) para a gravação de 03 CD’s que foram consecutivamente: document.write Chr(39)SOLOdocument.write Chr(39), document.write Chr(39)RHYTHMSdocument.write Chr(39) E document.write Chr(39)ECHOES OF BRAZILdocument.write Chr(39).

Na seqüência assinou novo contrato com a “i.e. music/Polygram” americana, gravando o CD document.write Chr(39)CHAMELEONdocument.write Chr(39).

Participaram deste CD vários artistas como: Abraham Laboriel (baixo), Alex Acuna (percussão), Hilary Jones (bateria) e Jeff Young (violão) também o parceiro nas composições inéditas que integraram o mesmo, entre outros…

BADI ASSAD inicia turnê, passando pela Europa, EUA, Japão, Austrália, Nova Zelândia,Filipinas, América do Sul e Canadá; além de se apresentar nos mais importantes festivais de música, sempre com sucesso de crítica e público.

E finalmente retorna ao Brasil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.