21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bairro Jupiá é alvo de operação da Polícia Militar

Fiscalização atende reinvindicação de moradores preocupados com o grande movimento de veículos que circulam em alta velocidade pelas ruas do bairro nos finais de semana

O comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas realizou na tarde de ontem (domingo) uma operação unificada, envolvendo, além de equipes do 2º BPM, a Polícia Militar Ambiental e o Departamento Municipal de Trânsito.

Bairro Jupiá é alvo de operação da Polícia Militar

Era por volta das 14 horas quando as viaturas saíram da sede do batalhão em direção ao bairro de Jupiá, local alvo da blitze. Na semana passada foi registrado grande movimento de pessoas e veículos na prainha do bairro, formando aglomeração, além de algazarra e som em alto decibéis.

TRÁGICA OCORRÊNCIA

No retorno, os condutores dos veículos provavelmente alcoolizados transformaram as ruas do bairro em pista de corrida, colocando em risco os moradores do bairro. Em março passado um rapaz de 27 anos, morador no bairro, Diogo Goulart Hoda, perdeu a vida após ser atropelado por um motorista que conduzia o veículo em alta velocidade pela rua Alfa, quando perdeu o controle da direção vindo a atropelar o rapaz e sua namorada que estavam sentados na calçada da sua residência.

O casal foi atingido em cheio, ficando prensado no muro. A vítima ficou sete dias internada na UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, porém não resistiu as complicações. A namorada da vítima conseguiu se recuperar, recebendo alta médica.

Por conta dessa situação e preocupado com possíveis ocorrências, o tenente coronel Paulo Ribeiro dos Santos, reuniu o efetivo para a operação.  

RESULTADO DA BLITZE

O policiamento foi reforçado com a realização de Pontos Base, abordagens e blitz de fiscalização de trânsito e preventiva e apresentou resultados satisfatórios.

Foram feitas:

– 192 abordagens,

– 48 testes de alcoolemia,

– 20 notificações, sendo: 08 notificações por recusar submeter-se ao teste do bafômetro; notificações por conduzir o veículo que não esteja licenciado; 03 notificações por dirigir veículo automotor sem CNH, 01 notificação por conduzir veículo com CNH vencida há mais de 30 dias, 02 notificações por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

– 09 CNH recolhidas;

– 01 condutor conduzido à delegacia por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Bairro Jupiá é alvo de operação da Polícia Militar

Da operação ainda resultou a autuação em flagrante de uma pessoa pelo crime de tráfico de drogas e de direção perigosa de veículo em via pública além de um adolescente infrator que incorreu em ato infracional análogo ao tráfico de drogas, bem como a apreensão de 15 embalagens com substâncias análoga a crack 2 gramas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.