10/11/2015 17h17 – Atualizado em 10/11/2015 17h17

Bairros que estão sem água, poderão ter abastecimento restabelecido ainda hoje, afirma Sanesul

Após forte tempestade, ocorrida no último domingo (08), diversos problemas foram registrados na cidade, que incluem a falta de energia elétrica e água

Patrícia Miranda

A redação do Perfil News recebeu na manhã desta terça-feira (10) uma reclamação através do aplicativo WhatsApp (67-8435-2479), de uma moradora do bairro Jardim Carandá, em Três Lagoas. Na matéria Após tempestade, moradores do Jardim Carandá continuam sem água, a cabeleireira e manicure, Emília Garcia, relatou que em sua residência desde domingo a noite, quando ocorreu a tempestade, o bairro ficou sem o fornecimento de água.

Para esclarecer, a Assessoria de Imprensa da Sanesul, foi procurada e se prontificou de mandar uma nota, porém até o fechamento da primeira matéria não havia encaminhado.

NOTA

Segundo a nota enviada posteriormente para a redação do Perfil News, o problema do desabastecimento se deu por conta da interrupção no fornecimento de energia elétrica em Três Lagoas. “O sistema de abastecimento de água desligou, tendo em vista que os equipamentos precisam de energia para operar”, informou a nota.

Todos os bairros de Três Lagoas foram afetados. A situação ainda não foi normalizada no Jardim Carandá, Vila Verde, Jardim Imperial e Jardim Eldorado.

Conforme dados da assessoria, foram cerca de 16 horas sem energia elétrica em alguns pontos. Por conta disso, 722 km de rede de abastecimento ficaram sem água e todos os reservatórios, com capacidade total de 18 milhões de litros, secaram. A produção diária da Sanesul é de 20 milhões de litros, e conforme a água volta, a sua utilização atinge picos de consumo, portanto demora ainda mais para abastecer todo o sistema novamente.

BAIRRO JARDIM CARANDÁ

Questionados sobre a previsão de quando o bairro terá água, a assessoria informou que a equipe da Sanesul de Três Lagoas está concentrando esforços no local e trabalhando para regularizar a situação. “Os técnicos estão empenhados para que o abastecimento seja restabelecido ainda hoje. Em caso de dúvidas, os moradores devem ligar no call center da Sanesul, pelo número 0800 67 6010, que funciona 24 horas por dia. Os atendentes estão aptos para informarem sobre todas as situações nos bairros”, finalizou a nota.

Comentários