21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Balconistas que atuam em farmácias também celebram a data mesmo sem graduação

20/01/2011 17h29 – Atualizado em 20/01/2011 17h29

Após anos em farmácias, balconistas também desempanham o trabalho de farmacêuticos

Os profissionais celebram o Dia do Farmacêutico

Luciana Navarro

Apesar da lei exigir que cada farmácia tenha um farmacêutico, o profissional recebe ajuda para atender a população, que os balconistas, que muitas vezes acabam agradando mais os consumidores do que os farmacêuticos.

Daniel Francisco de Brito esta no “meio” dos medicamentos desde que tinha nove anos, e hoje, trabalha na área como balconista há mais de 40 anos. “Eu trabalho há muito tempo na área e já atuei tanto em hospitais como em farmácias e hoje as pessoas acabam ganhando confiança no nosso serviço e isso é graças à ética”.

Em tantos anos de trabalho e sempre atendo quase os mesmos clientes, Brito disse que é inevitável fazer novas amizades. “De tanto trabalhar na área e atender as mesmas pessoas com certeza nós acabamos fazendo muitas amizades, eu tem muitos amigos que conheci trabalhando”.

Mesmo não sendo um farmacêutico graduado, Brito se sente como o profissional e hoje também comemora o Dia dos Farmacêuticos. “Hoje em dia é difícil definir esta profissão, porque farmacêutico é quem manipula a fórmula e tem também o farmacêutico que vende a fórmula já pronta, entende as pessoas, lê a receita médica e entrega os remédios e isso é o que eu faço”.

Na foto, Daniel ao lado dos remédios
Foto: Dieysson G. Silva

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.