27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ballet Municipal segue para Festival em Campo Grande nesta quarta-feira

30/04/2014 12h27 – Atualizado em 30/04/2014 12h27

Nove bailarinas e três professores representarão Três Lagoas no evento

Da Redação

As dançarinas do Ballet Municipal do Departamento de Cultura de Três Lagoas seguem para Campo Grande na noite desta quarta-feira (30) para participar do Festival Prêmio Onça Pintada 2014, nos dias 1, 2 e 3 de maio.

Ao todo, nove bailarinas da Escola Municipal de Ballet, sob a coordenação dos professores Diógenes Ramos, mais conhecido como Jimmy, Gisele Martins e Patrícia Castravechi foram selecionadas após avaliação de coreografias de dançarinos de várias cidades do Mato Grosso do Sul.

Segundo a professora Gisele Martins, todas as alunas estão muito ansiosas e animadas para a participação no Festival. “Acima de qualquer coisa, essa participação vale como aprendizado para essas meninas que querem seguir a carreira da dança. Será uma ótima oportunidade para participar de oficinas, de cursos, de trocar experiências com outros dançarinos, sejam mais novos, mais velhos, enfim, muita expectativa positiva. Vários pais e mães também irão para prestigiar seus filhos e ajudar na organização de todos e isso fortalece nossa escola”, disse.

Ainda de acordo com Gisele, para o Prêmio Onça Pintada 2014, as dançarinas do Ballet Municipal apresentarão os espetáculos “A valsa das horas” com oito bailarinas no palco; o espetáculo solo “A Colheita de Trigo” com a bailarina Amanda Sicilia, de nove anos e o espetáculo solo “Abnegação”, com o professor Jimmy. No fim da tarde de domingo (4), as bailarinas retornam a Três Lagoas.

EVENTO

O Prêmio Onça Pintada 2014 propõe a valorização da dança clássica e tem patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) em três categorias:

  • Júnior: de 12 a 15 anos

  • Sênior: de 16 a 18 anos

  • Avançado: a partir de 18 anos

Serão apreciadas e avaliadas coreografias de conjunto, variações, grand-pas-de-deux, pas- de- deux, pas- de- trois, solos, duos e trios. Os dois primeiros colocados em cada categoria receberá o prêmio em dinheiro.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Serão apreciadas e avaliadas coreografias de conjunto, variações, grand-pas-de-deux, pas- de- deux, pas- de- trois, solos, duos e trios (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.