Números correspondem aos meses de janeiro a novembro

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox recebeu, de janeiro a novembro de 2019, cerca de 70 mil visitantes. Os dados sã do departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Três Lagoas.

Além de ser um dos principais pontos de lazer da cidade e um dos pontos turísticos de referência, o Balneário também recebeu diversos eventos durante o ano, como Campeonatos de Pesca e Encontro de Carros Antigos.

O Balneário também recebeu diversas intervenções públicas que ajudaram a incrementar a visitação: o local ganhou um parquinho e teve a entrada asfaltada. Também ganhou uma série de mudas, plantadas durante o Projeto de Educação Ambiental da Semana do Meio Ambiente.

Parquinho foi inaugurado em maio deste ano. Foto: Divulgação.

Mais recentemente, o Balneário recebeu placas explicativas a respeito de cada animal ou espécie de planta grafitados nos quiosques. O local também é usado para o projeto de canoagem da Petrobrás.

Grafites ganharam placas explicativas. Foto: Divulgação

Durante a semana alunos das escolas municipais e estaduais também costumam visitar o Balneário.

Segundo Natalia Umbelina Leite, coordenadora de Serviços de Políticas Públicas da Prefeitura, houve um aumento do número de visitantes do Balneário nos dias em que a entrada é gratuita – de terça a sexta.

Visitação

De terça a sexta-feira, das 8h às 17h, a visitação ao Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” é gratuita, inclusive o uso dos quiosques no local.

Já aos sábados, domingos e feriados é cobrado R$ 5 por pessoa (crianças de 10 a 15 anos apresentando carteirinha de estudante pagam meia). Os quiosques são reservados a R$ 40 (incluindo uma entrada grátis). Crianças de até 9 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

Comentários