23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Banda Spartan da Escola Parque São Carlos conquista primeiro lugar em competição nacional

02/10/2017 10h26

A Banda conseguiu, além da premiação, reconhecimento nacional pelo seu trabalho

Redação

Primeiro lugar, reconhecimento nacional e novos títulos. Esse foi o resultado da participação da Banda Spartan da Escola Municipal Parque São Carlos, no Campeonato de Bandas e Fanfarras (Confabansul), da Etapa sul-brasileira que ocorreu no último final de semana na cidade de Pouso Redondo – Santa Catarina.

A banda já tinha reconhecimento em Três Lagoas por trabalhos executados pelos 40 alunos que são regidos pelo professor e maestro, Elizeu Garcia, que diz estar ainda mais confiante para a próxima competição que será realizada no dia 15 de outubro na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo.

“Competimos com 54 bandas de todo o país e ficamos em primeiro lugar, estamos muito felizes e isso serve de incentivo para que mantenhamos o foco em conquistar novos títulos e oportunidades. Além disso, as crianças e jovens que participam ficam empenhados em melhorar ainda mais, afinal fomos os únicos de Mato Grosso do Sul a representar o estado e ficamos com a melhor colocação e, agora, somos reconhecidos nacionalmente”, comenta Elizeu.

Além do troféu de primeiro lugar e o título do Confabansul, os alunos ganharam uma quantia em dinheiro que foi separada igualmente entre todos os membros da banda.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

A banda já tinha reconhecimento em Três Lagoas (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.