29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bandeira chilena hasteada na Eldorado anuncia avanço nas negociações

21/06/2017 18h24

Bandeira chilena hasteada na Eldorado anuncia avanço nas negociações

Acordo de confidencialidade com a Arauco assinado na semana passada e visita de executivos chilenos indicam que acordo de venda está avançando para um desfecho positivo

Flávio Veras e Ricardo Ojeda

Após várias tratativas a venda da Eldorado Brasil à chilena Arauco pode estar nos capítulos finais de uma transação que poderá envolver cifras de R$ 11 bilhões. Uma comitiva, composta por executivos das duas empresas, visitou, na tarde de hoje (21), às instalações da indústria de celulose, em Três Lagoas. Os empresários chilenos deve ficar na cidade até a próxima sexta-feira (21).

Não é de hoje, que as pautas dos principais jornais de economia do país vêm noticiando essa transação, mas, que agora pode estar chegando a um desfecho final. Caso a negociação se concretize, o município poderá de destacar no cenário nacional como uma das maiores transações já realizadas no país, pois, envolverá cifras bilionárias.

Para pontuar positivamente a notícia, a vinda do presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, acompanhado da comitiva chilena é sinal que muito em breve o mercado de celulose e a sociedade do município terão muito a comemorarem.

A bandeira chilena, instalada no panteão da Eldorado Brasil “tremula alegremente” anunciando e a visita dos chilenos, pode ser uma demonstração que em breve coisas boas poderão acontecer. A comitiva permanece em Três Lagoas até sexta-feira.

EMPRESAS

A Arauco, com sede em Santiago, no Chile, está há 45 anos no mercado. É a maior companhia florestal do hemisfério Sul, atua em nove unidades no Brasil, entre administrativas, industriais e florestais. Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul. A Arauco tem negócios em mais de 75 países.

No Brasil, a Arauco é especialista na fabricação de painéis em MDF elaborados com madeira de fontes sustentáveis. Dispõe de um portfólio de mais de 50 painéis que aliam beleza, sofisticação e inovação

EMPRESAS

A Eldorado Brasil, com sede em Três Lagoas é a maior produtora de celulose branqueada de eucalipto em linha única no mundo. A empresa foi inaugurada em dezembro em 12 de dezembro de 2012.

A Arauco, com sede em Santiago, no Chile, está há 45 anos no mercado. É a maior companhia florestal do hemisfério Sul, está situada em nove unidades no Brasil, entre administrativas, industriais e florestais. Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul. A Arauco tem negócios em mais de 75 países.

No Brasil, a Arauco é especialista na fabricação de painéis em MDF elaborados com madeira de fontes sustentáveis. Dispõe de um portfólio de mais de 50 painéis que aliam beleza, sofisticação e inovação

É de praxe que comitiva estrangeira ao visitar a empresa a abandeira do seu país é hasteada no panteon(Foto: Divulgação)

Os mastros em frente da Eldorado estavam hasteados as bandeiras  do Brasil, do Estado, do Chile, do Município e da Eldorado(Forto: Divulf=gação)

A bandeira chilena chamou a atenção dos colaboradores da Eldorado e no final da tarde viralizou nas redes sociais(Foto: Divulgação)

A comitiva chilena percorreu as instalações da fabrica de celulose e deve ficar na cidade até sexta-feira(Foto:

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.