21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bandidos aproveitam feriadão e três casas são furtadas em Três Lagoas

16/06/2015 11h17 – Atualizado em 16/06/2015 11h17

Entre as ocorrências relevantes, estão duas ocorrências de embriaguez ao volante e furtos em residências; numa delas, os bandidos levaram vários aparelhos eletrônicos e elétricos de manutenção

Fábio Jorge

Enquanto muitos estavam curtindo os eventos comemorativos ao feriado de aniversário de Três Lagoas, bandidos estavam à solta praticando crimes no município. Com o aumento do efetivo militar, este ano, as ocorrências nesta data nos bairros da cidade foram poucas, mas, com certa relevância.

Entre os boletins de ocorrências registrados ontem, segunda-feira (15), constam cinco extravios, dois furtos qualificados, dois furtos, duas pessoas presas por embriaguez ao volante e duas violências domésticas.

O primeiro registro de furto aconteceu às 04h na Rua do Poeta, no bairro Jardim das Violetas. Uma guarnição policial que efetuava rondas pela região, foi interceptada pela moradora da casa que, alegou ter chegado na propriedade a pouco tempo e encontrou o imóvel invadido por bandidos. Segundo ela, os possíveis ladrões entraram pelo telhado, danificando o forro e levaram uma televisão e um aparelho de DVD. Os bandidos não foram identificados.

A segunda ocorrência foi mais ousada e foi atendida às 10h pela Polícia Militar na R. Domingos Rímoli, 2952, no Jardim Alvorada. Conforme o boletim de ocorrências, o comunicante é sobrinho do proprietário da casa, que está viajando e o autorizou a tomar conta do imóvel em sua ausência. Na data de ontem, ao chegar pela manhã na residência, verificou que a janela dos fundos havia sido danificada. Do local, os bandidos roubaram uma televisão de LED, roçadeira de grama, furadeira, forno microondas, lavador a jato de alta pressão, frigobar, caixa de som e um talão de cheques contendo 36 lâminas.
O comunicante considerou que o bandido só poderia estar de caminhão para levar tanta coisa. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

O terceiro furto foi registrado em uma residência localizada na Rua Luis Colete, no bairro Flamboyant. A vítima informou à polícia militar que, deixou sua moto em frente à residência de sua sogra e adentrou permanecendo durante algum tempo, notando no momento em que decidiu ir embora que, seu veículo, uma moto Honda CG Fan ES – placa HTH – 3249, havia sido furtada. Foram realizadas diligências pelas imediações, mas a moto não foi encontrada.

EXTRAVIOS E EMBRIAGUEZ

Dos cinco registros de extravio, três aconteceram na exposição, conforme as vítimas. Os boletins relatam que três pessoas comunicaram a perda de seus documentos pessoais enquanto curtiam o último dia de festa no Parque de Exposição.

Quem também curtiu de forma errada o centenário foram dois motoristas que foram identificados pilotando seus carros embriagados. O primeiro foi na madrugada quando a PM avistou um carro parado em uma casa suspeita de ser ponto de venda de drogas no bairro Novo Aeroporto. Após o suspeito sair com o carro, os militares deram ordem de parada ao motorista, sendo constatado que ele estava pilotando o veículo em estado de embriaguez. No veículo foi encontrada uma lata de cerveja vazia, além de um garrafa também consumida e uma porção de cocaína.

A segunda detenção foi na Avenida Ranulfo Marques Leal, logo após o motorista de um VW/Gol de cor branca, sair do estacionamento do Parque de Exposições em “zigue-zague” pela via com o carro. Os policiais pararam o autor, que, ao ser realizado o teste de alcoolemia foi constatado 0,85 mg/l de álcool. O condutor afirmou que estava no evento e consumiu bebidas. Ambos os casos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

A PM intensificou o patrulhamento na região da Exposição, juntamente com SAMU e Bombeiros. (foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.