27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Bandidos fortemente armados explodem dois caixas eletrônicos em Bataguassu

01/04/2015 06h49 – Atualizado em 01/04/2015 06h49

Cinco bandidos em dois carros, sendo um Civic preto renderam funcionários do posto Prudentão e explodiram dois terminais eletrônicos instalados no interior do restaurante, que ficou destruído pela explosão

Ricardo Ojeda, com informações

Uma ação protagonizada por cinco elementos quebrou a tranquila rotina dos funcionários do posto Prudentão, em Bataguassu, localizado as margens da BR 267.

De acordo com informações de populares, eram por volta das 03hs30 da madrugada desta quarta-feira, quando cinco elementos, que possivelmente estariam em dois veículos, sendo um Honda Civic de cor preta e outro não pode ser reconhecido, chegaram ao local. Enquanto dois deles renderam os funcionários do setor de combustível, os outros três foram ao restaurante e renderam os demais funcionários que faziam o plantão na madrugada. Todos foram obrigados a saírem do interior do prédio e levados para junto dos outros colegas que trabalham no abastecimento.

Em seguida um dos elementos com vários artefatos explosivos entrou no restaurante, enquanto dois deles ficaram vigiando a entrada do local.

A ação dos marginais assustou as vítimas devidos, vários tiros que foram disparados para cima. Em poucos instantes seguiu-se a explosão, destruindo completamente o telhado e as paredes nas proximidades onde estão instalados dois caixas eletrônicos, sendo um do Banco do Brasil e outro do Bradesco. Em poucos minutos os bandidos recolheram as cédulas e se evadiram do local, seguindo pela rodovia Manoel da Costa Lima, a BR 267.

Em instante equipes de policiais civis e militares chegaram ao local, mas os elementos já haviam empreendido fuga. Equipe do Corpo de Bombeiros também compareceram ao local, porém na ação nenhuma vítima ficou ferida, apesar do susto.

O local está isolado aguardando a chegada da equipe técnica da Perícia está vindo de Nova Andradina. O valor levado pelos marginais ainda não foi contabilizado.

Presume-se que a ousada ação dos marginais tenha ligação com outro roubo, que seguiu a mesma característica da ocorrência registrada na madrugada de terça-feira, 31, em Primavera, distrito de Rosana (SP). Os bandidos fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária do Banco do Brasil levando considerável quantia de dinheiro.

Logo após a primeira ocorrência, os elementos tentaram detonar a máquina eletrônica de outro posto de atendimento bancário, distante 70 metros do local onde ocorreu a primeira ação, porém a tentativa foi frustrada, devido a falha do artefato que não chegou a explodir. Policiais estão em uma caçada pela região, porém até o momento os bandidos não foram localizados, o que se supõem ser o mesmo grupo que agiu em Bataguassu.

A imagem mostra os estragos causados no interior do prédio onde funciona o restaurante a lanchonete do posto Prudentão (Foto:Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Logo após a ação a polícia compareceu ao local, porém os marginais j;a haviam fugidos (Foto:Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Local ficou destruído pelo impacto da explosão mas não houve registro de feridos (Foto:Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Policiais preservam o local aguardando a chegada da Perícia Técnica que se deslocou de Nova Andradina (Foto:Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Agência bancária de Primavera em São Paulo, teve dois caixas destruídos por dinamites na madrugada de ontem, terça-feira, 31 (Foto: Samuel Lucas Procópio)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.