21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

BANDIDOS NÃO DÃO TRÉGUA

Não está dando trégua os roubos de cabos e fios elétricos em Três Lagoas. Os marginais agem na maior cara dura, causando prejuízos e transtornos à população

(*) Ricardo Ojeda

FLAGRANTE

A polícia age, prendendo esses meliantes, porém a justiça é uma mãe e não deixa esses elementos mofarem na cadeia. Nessa semana um vigilante foi flagrado pelas câmeras de monitoramento roubando os cabos elétricos da empresa no qual deveria cuidar. Não deu outra, foi preso em flagrante.

RIGOR DA LEI

Na delegacia, o sujeito entregou um depósito de material reciclável (ferro velho), localizado no bairro Alvorada. Se realmente a investigação conseguir comprovar o ato, que o receptador seja punido com o rigor da lei.  

ÍNDICE VERGONHOSO

É vergonhoso o índice de confiança da população brasileira em relação ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados. Apenas 2,8% e 2,6% dos entrevistados disseram que confiam nessas instituições.

SEM REPRESENTATIVIDADE

É lamentável ver até que ponto os nossos congressistas, que fazem as leis e fiscalizam as ações do Governo Federal não ter o mínimo de confiança da sociedade que dizem representar.

REFLEXO DAS AÇÕES

Essa desconfiança da sociedade é um reflexo das ações dos nossos congressistas que ao invés de protegerem a população, procedem exatamente ao contrário, aprovando leis e benefício próprio, que facilita a vida os marginais, dos corruptos e enfiando a goela abaixo medidas que penalizam a classe trabalhadora.

O POVO CONFIA NAS FORÇAS ARMADAS

O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisa a nível nacional. O resultado apontou também que, ao contrário do Congresso Nacional, as Forças Armadas são a instituição em que o povo brasileiro mais confia, com 32,6% de aprovação.

ENQUETE LOCAL

Só para ter uma leve noção da moral dos vereadores de Três Lagoas, junto à população, a Fan Page do site Perfil News fez uma enquete com as seguintes perguntas:

1-Como você avalia a atuação da Câmara de Vereadores de Três Lagoas?

2-Qual é vereador de Três Lagoas que você mais confia?

RESULTADOS DESASTROSOS E SURPREENDENTES

Na primeira questão o resultado foi um desastre. Você pode conferir clicando aqui. Enquanto na segunda questão, surpreendeu muito os nomes dos novatos Negu Breno, Sayuri Baez e Paulo Veron. Os veteranos, Davis Martinelli e Marisa Rocha também foram bem lembrados. Clique aqui, para conferir.

LEMBRA DA BOMBA?

Dias desses falei de uma bomba estaria pronta para explodir na Casa de Leis de Três Lagoas. Como passaram dias, algumas pessoas questionaram o titular da coluna: Cadê a bomba? Calma gente! Quem viver verá…

DENÚNCIA EXPLOSIVA

Uma denúncia que estaria ocorrendo licitações direcionadas, improbidade, entre outas foi protocolada na Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Diante da situação, o Procurador de Justiça, Olavo Monteiro Mascarenhas, que ocupa a função de Ouvidor encaminhou o documento ao representante do MP de Três Lagoas, para ciência e adoção de providências que entender cabíveis.

É PARA APURAR

O documento foi protocolado na ouvidoria no dia 15 de março e no mesmo dia o Ouvidor se manifestou, enviando ao MP de Três Lagoas para apurar. Friso que é uma denúncia anônima que vai ser apurada, podendo até não configurar em nada e ser arquivada posteriormente.

ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO

Porém o que chama a atenção é teor explosivo do relatório, que inclusive envolve nome de pessoa graduada no legislativo local. Inclusive o denunciante optou se manter no anonimato, diz que teme pela vida, devido envolver pessoas poderosas.

Bora aguardar no que vai dar isso tudo. Onde há fumaça, há fogo!

JÁ VAI TARDE

No próximo dia 16 de maio, as meninas da Área Azul, que fiscaliza as vagas de estacionamento no centro de Três Lagoas não mais estarão nas ruas. O motorista vai poder estacionar seu veículo sem ser incomodados com os fiscais que faziam a notificação daqueles que não pagavam para estacionar.

DECISÃO ELOGIADA

O prefeito Angelo Guerreiro resolveu não renovar o contrato com a Central Park, empresa responsável pela fiscalização da Zona Azul. A população recebeu bem a notícia, elogiando a decisão do alcaide pelo encerramento do contrato. Agora, diga-se de passagem, a fiscalização estava mesmo uma zona!

VISITANTE ILUSTRE

Na próxima sexta-feira, dia 14, o presidente Jair Bolsonaro virá ao Mato Grosso do Sul. Ele tem agenda junto com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina em Terenos, para entregas de títulos em assentamentos rurais daquele município.

SEJA BEM-VINDO!

Quem confirmou a vinda de Bolsonaro ao MS foi o deputado Coronel David, amigo do presidente. Esse será a segunda vez que Jair Bolsonaro vem ao Estado na condição de Presidente da República. Ele quando candidato esteve em Dourados, atendendo convite do amigo Rodolfo Nogueira.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.