19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Base do SAMU não consegue se comunicar com viaturas devido furto de cabos, elétricos

A torre fica localizada na sede do Departamento de Serviços Públicos (DSP) numa zona afastada do centro da cidade, próximo ao bairro Santa Luzia

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está sem comunicação entre a base e as viaturas devido ao furto de cabos elétricos que alimentam a torre de rádio que atende ao serviço.

Conforme a coordenação do SAMU, como forma paliativa e para não paralisar os atendimentos, cada viatura recebeu um telefone celular para substituir o rádio de comunicação interna. No entanto, mesmo com esse meio a interação entre a base e as viaturas pode sofrer atrasos e, com isso, prejudicar a eficiência do tempo de atendimento aos chamados.

Devido ao feriado, há dificuldades em fazer o reparo e substituição dos cabos, mas assim que possível o serviço será restaurado. Os autores ainda não foram identificados. A torre fica localizada na sede do Departamento de Serviços Públicos (DSP) numa zona afastada do centro da cidade, próximo ao bairro Santa Luzia.

Esse é mais um, dos vários, episódios de furtos de cabos de locais e serviços públicos e, esse mais do que outros, afeta diretamente a população em geral devido o serviço ser essencial para os atendimentos de casos de urgência e emergência em saúde.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.