28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Basquete de Três Lagoas conquista troféus no Estadual sub-13 em Costa Rica

19/11/2018 10h04

Os times da SEJUVEL consagraram os títulos de campeão e vice-campeão na última competição de basquete de 2018

Redação

A raça esportiva três-lagoense mais uma vez foi destaque em competição e, dessa vez, o nome de Três Lagoas ficou em primeiro e segundo lugar no Campeonato Estadual de Basquetebol Sub-13 em Costa Rica (Copa Bandejinha).

A fase final da competição aconteceu de 16 a 18 de novembro, reunindo as equipes finalistas de Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Rio Brilhante, Três Lagoas e o time da Casa. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e sob a coordenação do professor Leandro Soto, o time masculino estreou as semifinais contra Campo Grande, vencendo por 62 a 14.

Na sequência, veio o time da Casa amargar a derrota. Os atletas da SEJUVEL fecharam o placar em 60 a 24. A grande e acirradíssima final foi contra a equipe de Nova Andradina, que por apenas dois pontos de diferença ficou em segundo lugar. Por 21 a 19, Três Lagoas é campeão estadual de basquetebol 2018, na categoria masculina sub- 13.

Pela categoria feminina, nossas atletas se saíram bem e trouxeram o título de vice-campeão. Com as orientações e treinamentos do professor Dicão Tavares, as meninas começaram bem, vencendo Costa Rica B, com a larga diferença de 40 a 3. Nossas meninas derrotaram as rivais de Campo Grande e Rio Brilhante por 23 a 9 e 20 a 19, respectivamente, e se classificaram para a final contra Costa Rica.

Na decisão, a equipe adversária apresentou ataque expressivo e garantiu a liderança por 32 a 16. Com isso, as equipes de basquetebol de base da SEJUVEL encerram 2018 trazendo dois troféus para o Município. O Campeonato Estadual de Base de Basquetebol sub-13 é realizado pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, com apoio da Federação Brasileira. Os jogos acontecem nas cidades de cada equipe participante, valorizando o esporte, turismo e comércio local.

(*) Assessoria de Comunicação

Os atletas da SEJUVEL fecharam o placar em 60 a 24 (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.