17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bataguassu cumpre com salário dos professores da rede municipal acima do piso nacional

Segundo a Fetems, em Mato Grosso do Sul, apenas 42 dos 79 municípios do Estado além da rede estadual de ensino pagam o piso nacional

Município passou a cumprir com o piso para toda categoria, sendo que duas formações de professores receberão acima do piso nacional
Bataguassu pela primeira vez na história da educação aparece no ranking salarial da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) no que se refere ao piso nacional dos professores do magistério.

A tabela atualizada no dia 3 de junho apresenta o município na 13º colocação.

Bataguassu cumpre com salário dos professores da rede municipal acima do piso nacional

Segundo a Fetems, em Mato Grosso do Sul, apenas 42 dos 79 municípios do Estado além da rede estadual de ensino pagam o piso nacional. Bataguassu é um desses municípios, com salários dos professores da rede municipal cumprindo com o piso nacional de R$ 3.845,63. Duas formações de professores receberão acima do piso nacional.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a política de valorização dos trabalhadores da educação possibilitou que o município fosse incluído no ranking da Fetems.

Akira lembra que foram concedidos reajustes salariais à categoria em 4,52% e 8,44 % referente aos anos de 2021 e 2022 além da implantação da nova tabela salarial instituída este ano, que é pautada de acordo com o grau de formação de cada profissional, englobando desde o Magistério até o Doutorado.

“O município não aparecia no ranking da Fetems devido a tabela  salarial  iniciar com o nível superior. Fizemos a nova tabela salarial, corrigindo a questão do nível I (magistério), o que pede o Governo Federal/Fundeb e com isso cumprimos com o piso para toda categoria, sendo que duas formações de professores receberão acima do piso nacional. É sem dúvida uma conquista importante para os profissionais da educação, que é quem realmente transforma, educa e humaniza a nossa cidade”, disse o prefeito.

Akira reforçou o compromisso da atual gestão com a educação.  

“Temos o compromisso com os profissionais da educação. O professor é peça fundamental no processo de aprendizagem dos nossos estudantes e estamos empenhados em valorizá-lo cada vez mais, recompensando as perdas de gestões passadas. Em Bataguassu, a educação é prioridade”, destacou o prefeito.

Segundo publicação da Fetems, a luta da federação é para que todos os municípios de Mato Grosso do Sul cumpram na íntegra a Lei nº. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional. O reajuste este ano chegou a 33,24%, o que determinou o valor do piso nacional em R$ 3.845,63, a partir de 1º de janeiro de 2022.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.