23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bataguassu é contemplado com quadra de futebol society e de basquetebol através do programa MS Bom de Bola

O secretário de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai, informou aos presentes que o município já encaminhou toda a documentação necessária para receber o investimento do Governo do Estado

O município de Bataguassu será contemplado com uma quadra de futebol society com grama sintética e uma quadra de basquete 3×3 através do programa MS Bom de Bola. A informação foi anunciada durante reunião entre o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB); e o secretário de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai.
Akira explica que ação é do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e faz parte do pacote de investimentos do “MS+Esporte”.


Em Bataguassu, segundo o prefeito, a praça esportiva será instalada no campo de futebol municipal “Luiz Martins da Silva” localizado no bairro Jardim São Francisco, que passará por adequações para a instalação da nova quadra. A arena terá arquibancadas, alambrado e iluminação de led.


Para a implantação, o município fará a parte estrutural do local. O investimento do Estado é na ordem de R$ 404,8 mil. “Nosso intuito é ter mais locais para atender as escolinhas esportivas. Esse é um grande investimento para o esporte bataguassuense”, disse o prefeito, que lembra que futuramente a praça poderá contar com mais quadras esportivas.


O secretário de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai, informou aos presentes que o município já encaminhou toda a documentação necessária para receber o investimento do Governo do Estado. “É só uma questão de ajustarmos a licitação para realizarmos a base em preparação a chegada da praça esportiva”, explicou ele, que lembra que por serem de grama sintética, as arenas terão menos custo de manutenção aos cofres públicos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.