17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Bataguassu: Educação recebe matrículas e rematrículas

10/01/2011 09h03 – Atualizado em 10/01/2011 09h03

Bataguassu: Educação recebe matrículas e rematrículas para o ensino municipal

Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima da residência

Ollair Nogueira

Desde o começo do ano está aberto o período de inscrições para matrículas e rematrículas do ano de 2011, nas escolas municipais de Torres. O período para inscrição acaba em no dia 4 de fevereiro.

Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima da residência. Para quem já estudante a rematrícula deverá ser apenas confirmada pelos pais do estudante. “No caso de matrícula é necessário levar um comprovante de residência e documentos da criança”, explica Cida Meira, coordenadora de Educação da prefeitura de Bataguassu.

Devem ser matriculados no 1º ano do ensino fundamental crianças que tenham seis anos completos ou que irão completá-lo até o final deste ano. Além disso, para o cadastro do aluno na escola será observado o zoneamento e a idade legal como critérios no ato da matrícula.

A rede municipal oferece aos alunos atendimento psicológico, social, oftalmológico e alimentação nutritiva e balanceada. A Secretaria também é responsável pelo transporte escolar diário de quase dois mil alunos, nos três turnos. Além dos alunos da rede municipal, também são transportados os alunos da rede estadual. O transporte é realizado através de veículos próprios da secretaria e linhas contratadas através de licitação.

Cida Meira confirmou abertura das matrículas e rematrículas (Foto: Ollair Nogueira)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.