16/05/2013 08h42 – Atualizado em 16/05/2013 08h42

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo apresentou na noite de ontem (15) Projeto de Lei 5584/2013, que autoriza o Poder Executivo a instalar no município sul-mato-grossense de Bataguassu o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Na proposta, o parlamentar explica que o campus na localidade vai promover a educação profissional necessária para o desenvolvimento da cidade, que recentemente instalou a Zona de Processamento de Exportações (ZPE). “A região receberá importantes investimentos e a unidade de ensino superior vai contribuir para o fortalecimento das exportações do Estado, já que neste novo cenário econômico a instalação do campus vai gerar força de trabalho qualificada e preparada para impulsionar o desenvolvimento regional. Dessa forma, o campus é uma ferramenta a mais para consolidar a implementação da ZPE”, destacou Otsubo.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), criado pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, integra o programa expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação. Possui natureza jurídica de autarquia e detém autonomia administrativa, financeira, patrimonial, didático-pedagógica e disciplinar. É uma instituição de educação superior, básica e profissional, multicampi e pluricurricular, especializada na promoção da educação profissional e tecnológica.

Já o município de Bataguassu localiza-se na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul, ao leste do Estado, e está inserido na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, posição geográfica privilegiada para o setor produtivo.

(*) Com informações de MS Notícias

Akira Otsubo apresentou o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instalar em Bataguassu o campus do IFMS (Foto: Arquivo)

Comentários