20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

BATAGUASSU:Prefeitura não atende as necessidades do município

15/09/2002 18h53 – Atualizado em 15/09/2002 18h53

A atual administração do município de Bataguassu, parece que ainda não mostrou a que veio, principalmente no tocante da questão social e na limpeza de alguns bairros da cidade. É comum o lixo ficar sobre a calçada esperando ser recolhido, enquanto cães e outros animais ficam revirando em busca de alimentos, esparramando pelas calçadas os dejetos. Isso possibilita na proliferação de mosquitos que transmitem diversos tipos de doenças, principalmente nas crianças.

Em relação à questão social, a administração peca consideravelmente. Um exemplo preciso é os mendigos e bêbados que ficam perambulando pelo posto Prudentão, mostrando uma imagem negativa aos motoristas de toda região do Brasil, que param no restaurante para fazerem suas refeições e outras necessidades. Vale ressaltar, que o local reúne também empresários de várias localidades que param no Prudentão para fazer negócios de compra e venda de gados e fazendas. Além disso, no local fica situados três hotéis, que diariamente permanecem lotados, de turistas e viajantes. Ao cair da tarde até ao amanhecer, o local fica cheio de pedintes, bêbados e mendigos. Segundo um empresário dono de uma empresa de leilão, a situação é uma vergonha, pois a prefeitura, através da Promoção Social não faz nada para acabar com isso, afirmou.

HORTO FLORESTAL

Outro local que parece que foi esquecido pela atual administração é o horto florestal, no Jardim Santa Maria, na entrada da cidade de Bataguassu, para quem chega de Brasilândia, lado esquerdo de frente ao Cemitério. Onde poderia ser o cartão de visita da cidade é sem dúvida um deposito de lixos, folhas secas, sucatas de carros e sem iluminação. O horto florestal, caso estivesse recebendo o cuidado necessário da administração publica, poderia tornar-se um ponto de apoio aos turistas que passam pela rodovia MS 395, devido ser apropriado para descansos, com grandes árvores fazendo sombras e que permitem até mesmo armar redes.

Mediante a sujeira e o estado de abandono, o horto florestal, poder transformar-se em um campo de prostituição, a partir do momento que o Terminal Portuário, entrar em funcionamento, devido o grande número de caminhoneiros que poderão usar aquele espaço para repouso, com suas acompanhantes, sabe lá de onde vem e quem são. Isto acontecendo os turistas irão olhar com indignação e repúdio à administração do prefeito Ailton, que nada está fazendo para mudar essa realidade, além de levar uma imagem negativa da cidade, que conta com uma população emergente e acredita no progresso da região.

A reportagem do Diário MS, constatou em cidade do porte de Bataguassu, local indentico, ao horto florestal, dotado de infra-estrutura, como pista de saúde, com aparelhos de ginásticas, para exercícios que beneficia a comunidade com atividade física saudável, eliminando o sedentarismo e stress do dia-a-dia.

Por outro lado à população do Jardim Santa Maria, deve estar incomodada, com o espetáculo deprimente que emporcalha e enfeia o bairro e o município, que além de folhas, existem também papelão, carcaça de carros velhos e muitos sacos plásticos restos de embalagem. Caso o prefeito de Bataguassu realmente fosse comprometido com o bem estar do povo, evidenciava esforços para construir no local uma área de lazer, dotado de parque infantil para as crianças brincarem, dando a cidade ritmo de um município progressista, e não de atrasado como se encontra, deixando a população na berlinda.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.