26 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasSaúdeBataguassu recebe 15 mil doses de vacina contra vírus Influenza do Instituto...

Bataguassu recebe 15 mil doses de vacina contra vírus Influenza do Instituto Butantan

Para receber a vacina, é preciso comparecer aos locais de imunização com cartão SUS, comprovante de endereço e caderneta de vacinação

Após solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, o Instituto Butantan confirmou a doação de 15 mil doses da vacina contra o vírus Influenza (gripe) para atender toda a população de Bataguassu, de  forma gratuita.

As doses extras foram retiradas na segunda-feira, dia 20 de junho, na sede do Instituto, em São Paulo, por servidores do município e apoiarão a campanha de vacinação contra a gripe.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, a Prefeitura sinalizou meses atrás o interesse em receber do Butantan as doses extras da vacina para a imunização local.

“Estávamos aguardando o retorno do Instituto Butantan e recebemos a feliz notícia das doações. Assim que as doses chegarem  iniciaremos a vacinação de toda a população”, destacou o secretário.

Júnior informa que a ação da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto Butantan (SP) garantirá a ampliação da imunização, que atenderá não somente os grupos prioritários como crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, mas sim de toda a população. “A intenção é garantir tranquilidade com a distribuição da vacina especialmente com a chegada do inverno”, comentou.

CAMPANHA

A estratégia de vacinação utilizando as doses extras tem início na sexta-feira, dia 24 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), das 8 às 16 horas (horário de Brasília).

No Distrito de Nova Porto XV, a imunização acontecerá na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Emiko Resende, na mesma data e horário (8 às 16 horas).

Para receber a vacina, é preciso comparecer aos locais de imunização com cartão SUS, comprovante de endereço e caderneta de vacinação.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.