24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bataguassu se destaca nas disputas esportivas

05/08/2008 09h14 – Atualizado em 05/08/2008 09h14

Assessoria de Comunicação

Futebol, vôlei de praia, basquete e atletismo. As quatro modalidades estiveram em disputa neste último fim de semana, 2 e 3 de agosto, e os representantes não fizeram feio. Apenas o futebol não conseguiu vitória. Mas, o empate em zero a zero fora de casa não foi um resultado tão ruim assim para a equipe do Bataguassu Atlético Clube, BAC. O time precisa apenas de uma vitória simples, no jogo de volta, que será em casa, dia 10, para seguir na competição. O BAC está entre os seis finalistas da série C do campeonato sul-mato-grossense, competição que começou em maio, com 60 equipes participantes. Os três primeiros classificados da série C sobem para a série B. O BAC é um time amador, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As despesas com alimentação, comissão técnica, viagens e local de treinamento são custeadas pela Secretaria.

O vôlei de praia de Bataguassu foi representado pela dupla José Roberto Santana e Éder Torres Oliveira em mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Estadual, na cidade de Rio Brilhante. A dupla classificou-se entre as oito melhores da competição. José Roberto e Éder Torres são do distrito de Nova Porto XV e os treinos da dupla acontecem no distrito.

Já o basquete foi disputado em casa, no sábado, 2, e no domingo, 3. Bataguassu sediou quatro partidas da competição da Liga Pró Basquetebol, do Mato Grosso do Sul. Entraram em quadra as equipes das categorias infanto-juvenil feminino e masculino e adulto masculino. Todos os jogos foram contra equipes de Nova Andradina. A única equipe que não conseguiu vitória foi a infanto-juvenil feminino, que perdeu de 37 a 48. Mas, apesar da derrota, a classificação para a próxima fase já está garantida. Os atletas da infanto-juvenil masculino venceram por 97 a 39. E o adulto masculino, que fez dois jogos, também venceu. Na primeira partida por 109 a 40 e na segunda, por 118 a 48. A equipe adulto está a dois jogos da classificação para a fase final. As duas próximas partidas serão contra Três Lagoas.

O nome de Bataguassu foi até o Estado de Goiás, junto com a seleção de atletismo de Mato Grosso do Sul. O atleta Kesley Popovits, do lançamento de dardo, foi convidado pela federação de atletismo de MS para a disputa do 5º Troféu de Atletismo para Menores. As provas foram disputadas em Goiânia, com a participação de aproximadamente 300 pessoas. A idade dos participantes da competição é de 15 a 17 anos. Kesley ficou em segundo lugar e conseguiu a classificação para o campeonato Brasileiro Caixa de Menores, disputa ainda sem data marcada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.