23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

BATAGUASSU:Vereadores se reúnem pela 26o sessão do ano

23/09/2002 18h37 – Atualizado em 23/09/2002 18h37

Durante a realização da 26a sessão da Câmara de Vereadores de Bataguassu, foi requerido junto ao Poder Executivo, o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos do Magistério Municipal. A apresentação do requerimento foi da vereadora Zélia Bonfim das Virgens (PTB), que foi levado ao plenário para votação, tendo apoio de todos os vereadores.

Segundo justificativa do requerimento, está em negociação desde 15 e 27 de abril, sendo que o prazo para o encaminhamento é de noventa dias e até o presente, a Câmara não recebeu nenhuma proposta para o PCC, razão pela qual foi elaborado o requerimento.

Já os vereadores; Reginaldo Aparecido Pereira (PFL), Randerson Lima (PTB), Weldan Matos Cabral (PFL) e João Carlos de Aquino Lemes ( PSDB), requereu junto à mesa, que seja enviado expediente ao prefeito Ailtom Pinheiro Ferreira e Vanderlei da Silva Bitencourt, Coordenador Municipal de Esportes, requerendo informações alusivas aos gastos; com apresentação de cópias das notas fiscais relativas aos gastos do setor, repasses de verbas e qual o critério utilizado para os desportistas do município no direito de utilizar a quadra de esportes do Ginásio Municipal. Na justificativa os vereadores alegaram que os meios devem ter mais transparência, principalmente no tocante à sessão da quadra aos desportistas, visto que o único time de veteranos de futebol da cidade, não consegue um horário para treinarem. O Vereador João Carlos Kotay requereu a Mesa Diretora que seja enviado ao prefeito expediente ao prefeito Ailton Pinheiro, solicitando informações sobre o critério adotado pela administração, quanto ao pagamento de funcionários contratados pela municipalidade, sem prévia autorização do Legislativo. Na justificativa, o vereador ressalta que é para conhecimento de todos os vereadores da Casa de Lei. O vereador Kotai, solicita que seja enviado ainda, expediente ao Antonio Carlos Zanardo, Secretário de Viação e Serviços Urbanos, o patrolamento da estrada da Reta A-1, em toda sua extensão, atendendo pedido dos empresários que estão realizando investimentos no turismo na região.

O vereador Adifas Cavalcante (PST) indica a Mesa Diretora na forma regimental, que seja enviado expediente ao secretário de Segurança do Estado, Almir Paixão e ao Coronel PM, Ivan de Almeida, comandante da Polícia Militar do Estado, solicitando que seja efetivada a 2a Companhia de Polícia Militar, subordinada ao 8o B.P.M em Bataguassu, ou que seja acrescido na estrutura do 8o B.P.M a 3a Companhia para Bataguassu.

JUSTIFICATIVA

Em sua justificativa o vereador tomou conhecimento que a 4a CIPM foi transformada em 8o Batalhão de Polícia Militar, contendo em suas estrutura duas companhias, sendo uma na sede do Batalhão e a outra destacada na área de atuação, ou seja, a 1a Cia na sede e a 2a Companhia poderá ser destacada para o município de Bataguassu, tendo em vista, a sua localização geográfica, onde se destaca a fronteira com o Estado de São Paulo, bem como, ser um ponto de convergência dos municípios de Anaurilândia, Santa Rita do Pardo e Brasilândia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.