Comandante local quer implementar 4 motos para policiamento especializado, além do patrulhamento de motos no trânsito que já está em operação

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, tenente Coronel Gil Alexandre esteve na manhã de ontem em Campo Grande para participar da solenidade de entrega de viaturas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Ao todo foram entregue 14 motos BMW 850 cilindradas, zero quilômetro, para a PM e 6 para o Corpo de Bombeiros, totalizando 20 viaturas de 2 rodas.

A solenidade aconteceu na sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja no evento, além do deputado estadual Coronel David, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez.

De acordo com Videira, o investimento para aquisição das viaturas foi na ordem de R$ 1.190.000,00, em recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública.

Das viaturas de duas rodas que serão incorporadas à frota da Polícia Militar, , 8 serão destinadas ao Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) em Campo Grande, enquanto 2 irão para Três Lagoas, 2 para Corumbá e 2 para a PM de Dourados. Os novos veículos serão utilizados no policiamento tático de motos, com o objetivo de reduzir o tempo resposta do policiamento preventivo e ostensivo. “São motos capazes, velozes, nas quais os policiais militares vão se sentir confortáveis e aptos a desempenharem suas funções com mais qualidade, mais entusiasmo e mais comprometimento”, lembrou o comandante geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Comentários