23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Batayporã ajuda na recuperação de estradas com máquina

18/04/2013 16h42 – Atualizado em 18/04/2013 16h42

Batayporã viabiliza máquina para ajudar na recuperação de estradas

Da Redação

Foi iniciado na manhã desta quinta-feira (18), um mutirão que visa recuperar toda a malha viária da zona rural do munícipio de Batayporã. Para isso, foi necessário que o executivo municipal contratasse em regime de urgência uma motoniveladora para ajudar na recuperação das estradas municipais.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o munícipio tem aproximadamente quase mil quilômetros em estradas vicinais e que a maioria delas encontra-se em péssimas condições devido as fortes chuvas que caíram nos últimos meses.

Estão sendo utilizados nos serviços de recuperação das estradas, duas motos niveladoras, dois caminhões basculantes, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. A previsão de conclusão de todos os trechos é de trinta dias.

O prefeito Beto Sãovesso, acompanhado do vice-prefeito Zé Antônio e do secretário de agricultura José Claudiney Giacomine, estiveram acompanhando os trabalhos na região do Bairro Alegria, um dos mais afetados pelas chuvas.

“Nossa malha viária é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixa-las em boas condições de tráfego. Estamos aproveitando um pouco da trégua das chuvas para que possamos adiantar os trabalhos”, ressaltou o chefe do executivo.

O prefeito comentou sobre as dificuldades em que o munícipio enfrenta com a falta de maquinário para a manutenção das estradas. De acordo com ele, os trabalhos estão sendo realizados graças à política de economia implantado nos últimos 90 dias.

“Assumimos o munícipio e herdamos nosso maquinário, todos praticamente sucateados. Fato este, que nos obriga a locarmos máquinas para atender a zona rural”, justificou.

Segundo o secretário de agricultura Ney Giacomine, nos próximos dias os trabalhos estarão concentrados na região conhecida como perdizes, trecho classificado por ele, como um dos mais caóticos e que requer muitas horas de trabalho com máquinas para dar condições de trafegabilidade.

(*) Com informações de Nova News

Mutirão que visa recuperar toda a malha viária da zona rural do munícipio de Batayporã (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.