32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bebe atropelado pela irmã de 12 está em estado grave.

22/03/2012 07h40 – Atualizado em 22/03/2012 07h40

Bebe atropelado pela irmã de 12 em Nova Andradina esta em estado grave

Da Redação*

O estado de saúde do bebê de dez meses, atropelado na tarde da última terça-feira (20), em Nova Andradina é gravíssimo.

A fatalidade ocorreu em um lote do Assentamento Santa Olga, quando a criança foi atingida pelo carro da família, que no momento do acidente era conduzido pela irmã da vítima, uma criança de 12 anos.

Após o acidente, o bebê foi socorrido pela família até o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, de onde foi transferido para o Hospital da Vida e posteriormente para o Hospital Universitário, ambos em Dourados.

Segundo a assessoria do Hospital Universitário, a criança sofreu traumatismo craniano, hemorragia cerebral e trauma no abdome, por isso seu quadro clínico é considerado gravíssimo. Desde o início da tarde desta quarta-feira (21) a equipe médica realiza uma bateria de exames para avaliar se o bebê tem condições de suportar as cirurgias necessárias.

Investigação

De acordo com o delegado de polícia de Nova Andradina, André Luiz Noveli, o caso será tratado inicialmente como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. “A mãe só será responsabilizada se for constatado que ela permitiu que a criança conduzisse o veículo”, explicou ele.

Segundo Noveli, caso seja comprovada a permissão da mãe, ela responderá por entregar a direção do veículo à pessoa não habilitada. Se for verificada a iniciativa da criança, a menina responderá por ato infracional análogo à lesão corporal culposa.

(*) Com informações Nova News

Veículo está em poder da polícia (Foto: Márcio Rogério/Nova News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.