17/05/2019 14h17

Jennifer brincava no quintal e foi engatinhando até o buraco, aberto para construção de muro; trabalho de reanimação levou 40 minutos, mas ela acabou morrendo a caminho do hospital

Campo Grande News, com atualização do Corpo de Bombeiros

Um bebê de um ano foi resgatado há pouco após cair em um buraco de cerca de 2,5 metros de profundidade, em uma casa no Jardim Noroeste. Segundo testemunhas, a criança brincava no quintal quando caiu em uma vala e ficou cerca de 40 minutos soterrada.

O acidente aconteceu por volta das 12h30, na Rua das Perdizes, no Jardim Noroeste. A mãe, Berenice Mendes, estava amamentando o filho, irmão gêmeo de Jennifer, sentada no quintal de casa. Ela contou que outras crianças brincavam próximas e Jennifer, engatinhando, começou a segui-las. “Eu estava cuidando para que elas não chegassem perto, mas foram para o fundo”.

Jennifer caiu de cabeça no buraco que, segundo o Corpo de Bombeiros, teria cerca de 1,5 metro de profundidade e não os 2,5 metros relatados inicialmente. Desesperada, a mãe tentou puxar a filha pela roupa, mas acabou deslocando mais terra sobre a menina. “Tentei puxar pelo vestido e ela foi afundando”.

As crianças próximas correram e pediram ajuda aos vizinhos, que foram em busca de socorro e chamaram agentes penitenciários que trabalham no Presídio de Segurança Máxima, a uma quadra do local.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas até o local. Na tentativa de tirar a menina do buraco, parte das roupas foram rasgadas. O resgate mobilizou, ainda, PM e agentes penitenciários, já que atrás do Presídio de Segurança Máxima.

O Corpo de Bombeiros chegou a pedir apoio da concessionária Águas Guariroba para deslocar uma retroescavadeira, mas conseguiram retirá-la. A criança estava desacordada no momento do resgate e precisou passar por procedimentos de reanimação, que durou cerca de 40 minutos.

ATUALIZAÇÃO (16h38) Apesar dos esforços das equipes, a criança acabou falecendo a caminho do Hospital.

Acidente mobilizou equipes do Bombeiros, Samu e policiais (Foto: Liniker Ribeiro)

Comentários