27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bebês prematuros viram super-heróis em maternidade de MS: ‘Uma forma de mostrar como eles são guerreiros’

16/11/2018 14h55

Ao todo, 12 bebês passaram por um ensaio fotográfico, usando roupas como Batman, Capitão América, Super-Homem entre outros

Redação

Fragéis, pequenos e prematuros. Uma verdadeira batalha de fortalecimento, do colo da mãe para o hospital, representada de forma lúdica, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.

Ao todo, 12 bebês passaram por um ensaio fotográfico, usando roupas de super-heróis como Batman, Capitão América, Super-Homem, Mulher-Maravilha, entre outros.

O tratamento especial é necessário durante todos os dias em que permanecem na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN).

Durante este mês, alusivo ao Novembro Roxo e a III Semana da Prematuridade, os recém-nascidos tiveram um dia para vestir as roupas confeccionadas e esterilizadas especialmente para o ensaio, conforme a terapeuta ocupacional Grazielle Malheiros.

Ela disse que, primeiro foram tiradas as medidas dos pequenos, sendo escolhido cada detalhe dos personagens, com a intenção de ficar o mais real possível.

Logo depois deste processo, foi marcado o ensaio fotográfico. A divulgação das imagens ocorreu nessa quinta-feira (15).

Novembro Roxo

Celebrado no sábado (17), este é o mês em que comemora-se o Dia Mundial da Prematuridade. Para os pais de bebês prematuros, a Maternidade fez uma programação especial nesta manhã, com a palestra “Leis da Prematuridade”.

Durante a tarde, por volta das 15h (de MS), ocorrerá outra palestra com o tema “Os primeiros mil dias do bebê” , no próprio auditório da maternidade.

No outro tia, ocorrerá, a partir das 9h, a II Caminhada da Prematuridade, evento aberto para toda a sociedade, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo (entrada pela Rua Dom Aquino) .

O único pedido da organização é que as pessoas estejam com alguma roupa ou acessório na cor roxa. Ao mesmo tempo, terá uma ação social com arrecadação de fraldas tamanho RN e prematuro.

Maternidade

Sobre a Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, é referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal.

Há 80 anos, faz parte do momento mais importante na vida dos sul-mato-grossenses, que é o nascimento. Sua meta é o cuidado com excelência, modernização e segurança, além do compromisso com o bem-estar de todos que procuram a instituição.

(*) Informações G1

Bebês prematuros em ensaio fotográfico na maternidade de MS — Foto: Maternidade Cândido Mariano / Divulgação

Bebês prematuros viram super-heróis em maternidade de MS: 'Uma forma de mostrar como eles são guerreiros'

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.