22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bélgica desbanca Japão em jogo de cinco gols e será o adversário do Brasil nas quartas-de-final

02/07/2018 16h15

Gol da virada belga foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo

Gisele Berto

Em um jogo bastante nervoso, a favorita Bélgica suou para bater o Japão em jogo encerrado há pouco. O confronto definiu o adversário do Brasil na próxima sexta.

Com um primeiro tempo morno, a partida teve uma reviravolta na segunda etapa, com o Japão abrindo o placar logo aos 2 minutos: Inui armou contra-ataque, abriu com Kagawa, no meio, que lançou para Haraguchi no ataque. Vertonghen falhou e o camisa 8 do Japão invade a área para mandar no cantinho e balançar a rede do gol belga.

Surpresa para quem esperava uma goleada belga neste que era tido como o jogo de maior diferença técnica entre as equipes. E a surpresa ficou ainda maior quando, quatro minutos depois, o Japão ampliou: Kagawa ginga em cima do marcador e rola para Inui, que enche o pé, da entrada da área, e marca um golaço.

O restante do jogo seguia com a Bélgica tentando se aproximar e pressionar o Japão. Aos 23 minutos um gol sem querer começou a mudar a cara do jogo: o zagueiro belga Vertonghen pega uma sobra de cabeça e manda para o gol. A bola encobre o goleiro e entra.

Assim como os dois gols japoneses, os gols belgas também aconteceram em pouco espaço de tempo. Cinco minutos depois de marcar o primeiro, a Bélgica empata com o volante Fellaini, que sobe alto e manda para o fundo da rede.

Quando tudo se encaminhava para mais uma prorrogação, a Bélgica virou o jogo, aos 48 minutos. Meunier cruzou para a área, Lukaku faz o corta-luz e deixou para o meia Chadli só empurrar para o gol.

A Bélgica agora enfrenta o Brasil em jogo pelas quartas de final na próxima sexta-feira, às 14h.

Lukaku, da Bélgica, contra o Japão (Foto: Reuters)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.