27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Biblioteca terá exposição de artistas de Santa Fé do Sul

24/04/2013 16h46 – Atualizado em 24/04/2013 16h46

Biblioteca Municipal terá exposição de artistas de Santa Fé do Sul

O “Espaço das Artes”, segundo a organizadora do projeto Branca Emy Tanaka, “é criado com o objetivo de arejar o cenário de artes plásticas três-lagoense

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento Municipal de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura, realiza a exposição “Espaço das Artes”, na Biblioteca Municipal Rosário Congro, de sexta-feira próxima (26) a 10 de maio, das 7h às 17h. Nesta primeira edição, a exposição recebe artistas plásticos de Santa Fé do Sul (SP).

O “Espaço das Artes”, segundo a organizadora do projeto Branca Emy Tanaka, “é criado com o objetivo de arejar o cenário de artes plásticas três-lagoense. Esse intercâmbio é muito importante para os artistas e nesta primeira edição convidamos os artistas plásticos de Santa Fé do Sul”, disse.

Serão expostas 25 obras, sendo 20 telas e 5 esculturas dos artistas liderados pela artista Glória Mello, Dino, Malu Mendonça, Nalva Facione e Laís Lacerda.

O contemporâneo predomina nesta exibição, pois os artistas trabalham com diversos estilos, vão do surrealismo ao naif (arte da espontaneidade), passando pela arte popular.

Segundo Glória Mello, “cada exposição é um público diferente. Uma energia diferente. Conhecemos outros artistas, outras linguagens e isso só nos enriquece”, expressa.

Para a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, projetos como este promovem um intercâmbio que enriquece as artes plásticas, “além de proporcionar uma maior diversidade à nossa produção local. Em cada edição estarão expostas obras de artistas de uma cidade”, informa.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Serão expostas 25 obras, sendo 20 telas e 5 esculturas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.