21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bispo realiza missa em ação de graças e comemoração Dia dos Pais na Penitenciária de Três Lagoas

10/08/2017 15h57

A celebração foi organizada pela Pastoral Carcerária e contou com a presença dos agentes religiosos

Redação

Agentes penitenciários e custodiados da Penitenciária de Três Lagoas (PTL) participaram ontem (09) de uma manhã de louvor e adoração com a realização da 2° Missa em Ação de Graças e homenagem ao Dias dos Pais, com a presença do Bispo Diocesano Dom Luís Knup.

“Agradecemos o empenho de todos os servidores pela realização neste trabalho de evangelização e pacificação prisional”, destacou o diretor da PTL durante a cerimônia , Raul Ramalho, que está em período de férias, mas esteve no local para participar da celebração.

A celebração foi organizada pela Pastoral Carcerária e contou com a presença dos agentes religiosos Rosilda Salomão, Bartolomeu França, Cristina Ramalho, Romilda Alves , Luciana dos Santos e irmã Wanda.

Para o o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, a religião nos presídios é um ganho para o detento e para o sistema prisional.

“As instituições religiosas dentro das nossas unidades prisionais são muito importantes para que os internos se tornem pessoas melhores, por isso incentivamos a assistência religiosa como forma de estimular a transformação de vidas e a reinserção social”, destacou Aud, agradecendo a realização da Igreja católica.

(*) Agepen

Foto/Agepen

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.