21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Blitz do IEL divulga vagas de estágio para acadêmicos da UCDB

09/05/2016 11h47 – Atualizado em 09/05/2016 11h47

O objetivo da blitz é despertar o maior número de interessados possíveis nas vagas de estágio

Assessoria

Uma equipe do IEL de Campo Grande realizou, na manhã desta segunda-feira (09/05), uma blitz junto aos acadêmicos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) durante a Feira de Negócios da instituição de ensino superior para divulgar o cadastro de currículos e a disponibilidade de vagas para estágio.

De acordo com a coordenadora de estágio do IEL, Rosângela Ramos, o objetivo é despertar o maior número de interessados possíveis nas vagas de estágio que estão em aberto para atender a demanda das empresas.

“Com o IEL dentro da universidade, temos a oportunidade de detalhar informações a respeito de estágio e também estamos levando para as universidades informações sobre o projeto Foco na Carreira, que trabalha temas atuais e voltados para a capacitação dos estudantes”, explicou Rosângela Ramos.

Para os acadêmicos, a blitz informativa contribui para despertar o interesse dos alunos e a busca por experiência profissional. Esse é o caso do acadêmico do curso de Psicologia, Geice Almanza, 20 anos. “É a prática de tudo que a gente viu na teoria e também nos ensina a lidar com situações do cotidiano”, disse. Já a acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda, Fernanda Reis, 22 anos, acredita que o estágio é uma chance de aprendizado e remuneração. “Já tive a oportunidade de fazer estágio e parei para fazer cursos de aprimoramento, agora quero voltar para o estágio, porque ajuda a conhecer melhor o mercado”, falou.

O acadêmico do curso de Biomedicina, Gregory Joel, 17 anos, está no primeiro semestre e já buscou informações sobre as oportunidades de estágio. “Serve como experiência e acrescenta para o currículo quando estivermos formados e prontos para o mercado de trabalho”, afirmou.

(*) FIEMS

A blitz foi direcionada aos acadêmicos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) durante a Feira de Negócios da instituição de ensino superior. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.