18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bloqueio contra a dengue é feito no centro de Bataguassu

05/01/2011 20h23 – Atualizado em 05/01/2011 20h23

Combate à dengue e consiste na utilização de inseticida

A ação é realizada nos locais onde foram notificados os casos suspeitos da doença

Ollair Nogueira

Um possível caso de dengue em Bataguassu, no Vale do Ivinhema, fez a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, mobilizar agentes de endemias para a realização de um bloqueio contra a doença no centro da cidade. A ação aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 5. ‘A medida visa a evitar a transmissão da doença na região central’, alerta o secretário de Saúde, José Sebastião de Andrade Junior.

ORIENTAÇÕES

Para evitar casos, a Prefeitura organizou uma estratégia de atendimento a essas localidades, que inclui a intensificação das orientações prestadas pelos agentes nas visitas domiciliares, o trabalho de limpeza geral dos bairros e o bloqueio ao mosquito transmissor. O prédio da prefeitura foi alvo da ação da pulverização.

“O bloqueio é uma das etapas do trabalho de combate à dengue e consiste na utilização do inseticida para eliminar o mosquito transmissor da doença. Mas lembramos que a maneira mais eficaz de evitar a dengue continua sendo a eliminação dos criadouros, que evita inclusive, que o mosquito se reproduza e atinja a sua forma adulta”, destacou o secretário.

LOCAIS

O bloqueio ao mosquito é realizado nos locais onde foram notificados os casos suspeitos da doença. O inseticida é aplicado num raio de 300 metros, ajudando na eliminação do inseto e evitando que novas pessoas sejam contaminadas pela doença.

O prédio da prefeitura foi alvo da ação da pulverização (Foto: Ollair Nogueira)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.